Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

New Balance FuelCore Rush V3: confortável e eficiente

New Balance FuelCore Rush V3: confortável e eficiente

Há quase sete anos a americana New Balance lançava no mercado o primeiro modelo da linha de running, chamado 890. Um tênis neutro para treinos diários e que trabalhava muito bem em provas principalmente de longa distância. Foram cinco edições para então a New Balance tirar o modelo de sua coleção.

Eu tive três das cinco edições (V3/V4/V5), e foram modelos que não tive qualquer tipo de desconforto ou alguma reclamação a fazer. Alguns corredores e triatletas que atendi através da consultoria de tênis, na época em que o 890 estava no mercado, decidiram investir e muitos se deram bem em Maratonas e Ironman.

Confira as novidades do Guia do Tênis no Ativo.com

Desde a saída do 890 do mercado, a New Balance lançou novos modelos, porém nenhum que realmente substituísse a altura este tênis que deu certo durante suas cinco edições.

Atualmente existe um modelo que está presente no mercado brasileiro e posso dizer, diante do pouco que corri com ele, que é um real sucessor do 890: o New Balance FuelCore Rush V3. Apesar de estar na 3ª edição, é a 1ª vez que ele chega ao Brasil. Para quem tem a forma do pé mais larga, pode ser que o FuelCore Rush não irá vestir com conforto, já que assim como o 890, ele tem a forma compacta. A malha cabedal tem boa elasticidade e flexibilidade, e mesmo sem meia não gera atrito. As tramas da malha são mais fechadas, e não há muita ventilação, porém os pés não esquentaram.

Leia mais

Reebok Floatride Run Fast Pro: 99g e U$ 250,00

On Running: Diferenças entre os principais modelos da marca

Saucony Breakthru 4: rápido para treinos diários

As características que mais se assemelham com o 890 são o amortecimento e estabilidade. Não é um modelo com batida seca, mostrando-se macio e estável, além de rápido de resposta em treinos mais ritmados. O solado na área do antepé em forma de seta e com dois sulcos de ponta a ponta, facilitam a flexibilidade na decolagem da passada, além de ter bom grip e tração. Para quem teve a oportunidade de ter alguma edição do 890 esse adaptou, vale experimentar o Fuelcore Rush V3.

Ficha Técnica

Categoria: Amortecimento
Pisada: Neutra
Peso: 279gr (Tam 41 masc)
Drop: 6mm
Finalidade: Treinos diários, de velocidade e provas de curta e longa distância.
Preço: R$499,90

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!