Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Veja os novos tênis de performance de Nike e New Balance

Veja os novos tênis de performance de Nike e New Balance

O New Balance RC 1400 V5 e o Nike Zoom Speed Rival 6 são os novos modelos de performance lançados recentemente no mercado norte-americano. Ambos irão despertar o interesse e a atenção de muitos corredores e triatletas que gostam de modelos leves, rápidos e com perfil baixo.

O New Balance RC 1400 V5 apresenta boas evoluções em relação ao seu antecessor. Tive a oportunidade de correr com todas as edições até a 4ª, a atual aqui no mercado brasileiro. Particularmente, a edição que mais gostei foi o V2; a que menos agradou foi o V4.

Já a nova edição tem uma nova malha de cabedal que ficou mais flexível em virtude do novo material, assim como mais ventilado e confortável. A entressola está com novo desenho, mas mantém a tecnologia de amortecimento RevLite.

O principal diferencial está no novo solado, que pela primeira vez em todas as edições apresenta pequenos cravos na área do antepé, proporcionando muito grip e tração em asfalto seco e molhado. É um tênis rápido para todas as distâncias. Acredito que esse modelo irá chegar ao Brasil no segundo semestre.

Ficha técnica
Categoria: performance
Pisada: Nneutra
Peso: 210 gramas (Tam 41. – Masculino) / 177 gramas (Tam. 38 – Feminino)
Drop: 10mm
Preço: US$ 90

Imagem New Balance RC 1500 V5

Nike

O Nike Zoom Speed Rival 6 parece ser uma surpresa agradável para os consumidores de modelos de performance da marca. Pelo que pesquisei, apesar de já estar na 6ª edição, o Rival é um modelo que nas edições anteriores era mais fácil de ser encontrado no mercado japonês e em alguns países da Europa. Pela primeira vez, ele está presente em algumas lojas especializadas no mercado americano.

A entressola possui a tecnologia Cushlon em toda a extensão, além de uma camada de Zoom Air no calcanhar, deixando o tênis macio na aterrissagem e com rápida resposta na decolagem, mantendo a estabilidade.

 

Leia mais

Marca lança tornozeleiras para fascite plantar e tendão de Aquiles

Forerunner 935 chega com medição cardíaca 24h por dia

Em qual tipo de loja você compra seu tênis de corrida?

 

A malha de cabedal tem a trama aberta, o que facilita ventilação e drenagem de água. No solado, a Nike implantou uma pequena base hexagonal em TPU na área central com a finalidade de gerar estabilidade na transição da passada.

É um modelo que certamente responde muito bem em provas curtas e longas. Resta saber se ele será comercializado no Brasil.

Ficha técnica
Categoria: performance
Pisada: neutra
Peso: 199 gramas (Tam. 41 – Masculino)
Drop: 10mm
Preço: US$ 80

Imagem Nike Zoom Rival

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!