Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Newton Distance 8: volta a malha de cabedal com tramas abertas

Newton Distance 8: volta a malha de cabedal com tramas abertas

A Newton, marca baseada em Boulder, no Colorado, tenta retomar parte de seu protagonismo no mercado norte-americano após um período turbulento. A aposta da vez é o lançamento do Newton Distance 8, que tem como principal destaque a malha de cabedal com tramas abertas para facilitar a ventilação do pé e a drenagem de água.

A oitava edição do Newton Distance, lançada recentemente nos EUA, tem como trunfo a malha de cabedal, novamente com tramas abertas. O cabedal do Distance 8 se assemelha com o de outro modelo da marca, o Distance Elite, e lembra o da primeira edição do Distance, lançada em 2008.

A marca enfrentou problemas entre 2016 e parte de 2017, com a saída dos fundadores da marca, especialmente Danny Abshire, criador da tecnologia “action reaction”, com os famosos cinco tacos na região do antepé.

É um fato que a Newton de certa forma ficou “refém” da própria tecnologia criada, já que não há nenhuma inovação com relação à entressola (altura e densidade de espuma), além do solado.

Em 2018 a Newton voltou a marcar presença na área oficial da Expo do Mundial do Ironman Havaí, atraindo de volta a atenção de triatletas que já conheciam a marca, e a curiosidade daqueles que ainda não a conheciam, mesmo sem apresentar inovações com relação à tecnologia de amortecimento.

A única mudança técnica que ocorreu nos modelos da marca foi em 2013 quando foi inserido no solado o quinto taco, já que entre 2008 e 2012 o  solado tinha quatro tacos.

A Newton já esteve presente no Brasil entre 2010 e 2017, por 4 diferentes importadores, porém a marca nunca deslanchou. 

Newton Distance 8

Categoria: Performance

Pisada: Neutra

Drop: 2mm

Peso: 225gr / 41 masculino

Valor: U$155

Leia mais

Tênis de corrida: o ajuste fino através da consultoria

Tênis de corrida: panorama das marcas no Brasil de A a Z

Tênis de performance: comprar no Brasil ou no exterior?

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!