Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Nike lança o Zoom Pegasus 33

Nike lança o Zoom Pegasus 33

O Nike Pegasus é o modelo de running mais antigo da marca e está em sua 33ª edição. Tive alguns exemplares do Pegasus, sendo meu primeiro par comprado em 2004 (era a 20ª ou 21ª edição). A partir da 30ª, o tênis evoluiu muito tecnicamente e, a cada lançamento, ele fica cada vez melhor, apresentando sempre um novo detalhe.

Alguns dias atrás, recebi o Zoom Pegasus 33 para testá-lo. Como estou treinando para correr uma maratona, no último fim de semana fiz um treino de 26km com o Pegasus sob chuva e sol, e o tênis atendeu às expectativas. É perceptível que ele está ainda mais macio na região do antepé em comparação com a edição anterior. Isso se deve às cápsulas de Zoom Air que a marca colocou na parte da frente do tênis.

O novo design da malha de cabedal, principalmente nas lateriais. com o reposicionamento dos cabos, deixa os pés mais firmes. Em nenhum momento o tênis ficou encharcado, o que demonstra boa drenagem, além de ventilação eficiente.

Para quem não se adapta a modelos de performance para provas de diferentes distâncias, o Pegasus é uma das opções existentes no mercado de modelos para treinos diários que atenderá esses corredores.

Informações Técnicas:
Pisada: neutra / supinada
Peso (modelo testado tamanho 43): 328 gramas
Drop: 10mm (29mm calcanhar / 19mm frente)
Ideal para: treinos e provas de 5km a 42km
Preço sugerido: R$449,00
Mais informações: www.nike.com.br

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!