Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

Nike Metcon 3: tênis para crossfit testado e aprovado

Nike Metcon 3: tênis para crossfit testado e aprovado

No início do ano, recebi um par do novo tênis da Nike para crossfit, o Metcon 3. Um calçado feito para a modalidade. Desde então, tive a oportunidade de testá-lo quase que diariamente. Subi corda, fiz levantamento de peso olímpico, saltei nas caixas, corri pequenas e grandes distâncias, na chuva e no sol. O Metcon 3 aguentou muito bem todo o massacre que o treino de crossfit exige de um tênis. 

Veja mais detalhes e cores do Metcon 3

Uma das principais mudanças que reparei no Metcon 3 é o conforto. Posso afirmar que é o tênis mais confortável que já usei para treinar crossfit. Na parte da frente, ele é bem maleável, o que me ajudou na corrida, a pular corda e a saltar na caixa. E parece que o tênis ajuda na ventilação do pé.

A parte de trás veio mais reforçada, fazendo com que eu sentisse mais estabilidade para o levantamento de peso – e minhas cargas aumentaram. Esse reforço não deixou o tênis mais duro nem machuca o calcanhar.

 

Leia mais

Como o crossfit ajuda na luta contra a obesidade

4 exercícios de Crossfit para quem nada

A acidose metabólica no crossfit

 

Outra mudança importante foi o reforço na lateral do Metcon 3 para fazer o Rope climb (subida de corda). Até o ano passado, eu não fazia esse movimento com medo de escorregar e cair, mas com o Metcon 3 senti tanta segurança que consegui fazer muito bem o movimento, e sem medo.

Todas essas evoluções fazem do Metcon 3 a melhor versão do modelo. Na corrida, fiz de pequenas distâncias (de 100 m a 400 m) a 5 km e não senti dor – nem machuquei o pé. Durante a semana, consegui aumentar e/ou manter o peso dos exercícios de LPO. Por isso, hoje o Metcon 3 é o tênis mais completo para treinar crossfit.

Testado e aprovado!

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Lilian Saldanha

Formada em Quiropraxia pela Universidade Anhembi Morumbi, pós graduada em pilates e pós graduanda em Neurologia Funcional pela instituição Carrick (EUA). Ex-professora universitária e a... VEJA MAIS

Compartilhe por email!
[i]
[i]
[i]
[i]
[i]
[i]