Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Nike Odyssey React: solado é o diferencial em relação ao Epic

Nike Odyssey React: solado é o diferencial em relação ao Epic

A Nike lançou recentemente no Brasil o modelo Odyssey React, que pode atrair mais a atenção dos corredores do que o modelo Epic React lançado alguns meses atrás.

O solado do Odyssey é o principal diferencial, considerando que a Nike colocou duas novas bases de borracha de carbono na região do antepé, com o objetivo de gerar maior durabilidade e vida útil ao tênis.

No Epic React, o desgaste prematuro na mesma região ocasionou insatisfação em corredores ao redor do mundo, diante do valor do produto.

O Odyssey apresenta outros diferenciais em relação ao Epic, começando pela malha de cabedal. A área da frente apresenta tramas um pouco mais fechadas, porém este não deve ser um fator que faça com que os pés esquentem.

A lingueta é construída em material tipo neoprene. Se por um lado ele se molda com mais conforto ao peito do pé, por outro absorve umidade e água com mais facilidade, podendo ser um fator negativo quando este tênis for utilizado em provas de longa distância como maratonas.

O colar de calce é mais “padronizado”, com pouco enchimento em espuma na borda interna. A entressola do Odissey React apresenta a mesma base do outro modelo – o clipe de TPU na região do calcanhar também está presente com a função de manter o suporte e a estabilidade.

Com estes diferenciais, o Odyssey ficou um pouco mais pesado do que o Epic, porém não é algo que traga insatisfação e desconforto aos corredores que investirem no modelo e que já conhecem o Epic React.

Nike Odyssey React

Categoria: Amortecimento
Pisada: Neutra
Peso: 241 gramas* (tamanho 41 masculino)/ 199 gramas (tamanho 38 feminino)
Drop: 10mm
Finalidade: Treinos diários e provas de curtas e longas distâncias

 

Leia mais

Adidas Aerobounce PR: um desconhecido mais leve e barato que o Adizero Adios

Nike Epic React: prós e contras da novidade

Novo Nike Zoom Pegasus 35 chega em junho

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!