Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Nike Pegasus Turbo 2: malha de cabedal é a única mudança

Nike Pegasus Turbo 2: malha de cabedal é a única mudança

Desde o lançamento da primeira edição do Nike Pegasus Turbo em 2018, o modelo teve uma aceitação muito positiva entre corredores e triatletas que decidiram investir no tênis em diferentes lugares do mundo. O mesmo deve ocorrer com o recém-lançado Pegasus Turbo 2.

A aceitação do modelo anterior foi tanta que alguns triatletas profissionais (sem qualquer tipo de apoio ou patrocínio da marca) que utilizaram o modelo Vaporfly e não se adaptaram, estão competindo provas de Ironman 70.3 e full Ironman com o tênis.

Leia mais

New Balance 890 V7: nova edição com cara de performance

Hoka Carbon X: um possível rival do Nike Vaporfly Next %?

Adidas Adizero Boston 8: novo design chama a atenção

Alguns corredores que não tiveram qualquer experiência, tanto com o Pegasus versão “numérica” (que está na 36), quanto o Pegasus Turbo, ainda se confundem com ambos, achando que a diferença está somente no design da malha.

Fazendo a análise curta e rápida, o Turbo é bem mais leve e macio do que o Pegasus 36 ou qualquer outra edição anterior, em virtude da espuma Nike React, mais macia que o Zoom X e o solado sem a presença de borracha de carbono.

Comparando o novo Nike Pegasus Turbo 2 com o antecessor, a única mudança é a malha de cabedal.  No meu ponto de vista, está melhor devido à menor densidade de nylon sintético, melhorando principalmente a drenagem e a ventilação.

Não há mais os cabos Flywire e os furos para passagem dos cadarços são parecidos com o modelo Nike Epic React.  Mas a a melhor atualização na malha foi a lingueta sem enchimento de espuma, assim como toda a borda do colar de calce.

Na entressola e solado, não houve qualquer atualização.

O Pegasus Turbo 2 já está sendo vendido no mercado brasileiro e é uma boa opção para provas de longa distância.

Nike Pegasus Turbo 2

Categoria: Amortecimento

Pisada: Neutra

Peso:  226gr – Tamanho 42 masculino

Drop: 10mm (28mm calcanhar / 18mm frente)

Preço: R$799,90

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!