Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Nike Zoom Fly 3: o que mudou com relação ao antecessor

Nike Zoom Fly 3: o que mudou com relação ao antecessor

O Nike Zoom Fly 3, como o nome diz, a terceira edição do modelo, chega às lojas com algumas atualizações que certamente irão agradar os usuários das edições anteriores. As principais mudanças são a malha de cabedal, mais arejada do que a do modelo anterior, e a geometria de entressola e solado.

A primeira edição do Nike Zoom Fly não tinha placa de carbono integrada à entressola. A placa foi justamente a novidade da segunda edição, assim como a malha de cabedal em material flyknit. Particularmente preferia a malha da edição inaugural, que tinha tramas abertas na parte da frente ventilando os pés e facilitando a drenagem de água quando o tênis era molhado.

A malha em knit presente na segunda edição, pelo fato de ser um tecido mais grosso, gerava um pouco mais de suporte aos pés. Por outro lado, quando o tênis molhava, retinha muita água, deixando o tênis mais pesado e aumentando alguns pontos de atrito com os pés.

Leia mais

Tênis de corrida: o ajuste fino através da consultoria

Hoka Carbon X: um possível rival do Nike Vaporfly Next %?

Nike Pegasus Turbo 2: malha de cabedal é a única mudança

Esta terceira edição volta a apresentar a forma mais arredondada, assim como a primeira edição. A malha é semelhante à do Nike Pegasus Turbo, um tipo de nylon sintético. Ainda não é a mesma ventilação proporcionada pela malha do primeiro Zoom Fly, mas já melhorou comparado à última edição em knit.

O colar de calce sem enchimento de espuma e a lingueta integrada à malha são dois detalhes que particularmente gosto de encontrar em tênis, independentemente de serem para treinos diários ou especificamente para competições.

Outra mudança do Zoom Fly 3 é a geometria da entressola e solado, que, segundo a marca, proporciona um ciclo de passadas mais suave.

Essa geometria é bem parecida com a do Nike Vaporfly Elite, modelo utilizado por Eliud Kipchoge no projeto Breaking 2 realizado em Monza dois anos atrás. O Zoom Fly 3 já pode ser encontrado em lojas da Nike e especializadas.

Nike Zoom Fly 3

Categoria: Performance

Pisada: Neutra

Peso: 258g (Tamanho 41 masculino )

Drop: 8mm (40mm calcanhar / 32mm frente)

Valor: R$649,90

Finalidade: Treinos diários, treinos de velocidade e provas de curtas e longas distâncias

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!