Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Olympikus Pride: bom custo-benefício para iniciantes

Olympikus Pride: bom custo-benefício para iniciantes

O Olympikus Pride foi lançado recentemente como um modelo de entrada na categoria amortecimento, e vai atender corredores iniciantes que buscam principalmente um bom custo-benefício. Por ser uma marca nacional e com valor agregado de produto bem abaixo do valor médio de mercado, muitos corredores tem uma certa “desconfiança” com relação à qualidade dos tênis que a Olympikus vem lançando no mercado.

As minhas primeiras experiências com Olympikus começaram em 1999 e terminaram em 2004. Durante estes anos foram 9 pares de 5 diferentes modelos tanto para treinos diários quanto para treinos de velocidade e provas. Como já falei em outras oportunidades, para mim os modelos daquela época com pouca tecnologia eram superiores a alguns modelos atuais da marca e os modelos de competição “atropelavam” muitos modelos atuais importados. Durante este período, atletas profissionais de peso eram patrocinados pela marca como os triatletas Leandro Macedo e Juraci Moreira, e o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima.

Leia mais

Puma Hybrid Runner: novidade do 2º semestre

Nike Zoom Fly Flyknit: novo design e agora com placa de carbono

Ofuscado, Nike Zoom Elite 10 apresenta poucas mudanças

Após 2004, a marca deu uma bela “apagada” do mercado e, como aconteceria naturalmente, as marcas importadas começaram a dar as cartas.

Considerando os modelos Olympikus lançados recentemente, o acabamento melhorou (ainda pode melhorar mais) e o conforto também. Porém, o peso dos modelos, quando comparados com os concorrentes, é o fator negativo.

O Pride, no tamanho que calço (43BR), pesa 332gr. Quase 100 gramas acima de alguns modelos importados. Porém, o design do tênis chama a atenção positivamente. A malha de cabedal tem boa flexibilidade, além de gerar pouco atrito no pé. A biqueira na área dos dedos poderia ser algo mais sutil, talvez uma sobreposição soldada no calor diretamente na malha.

O desenho do solado também contribui para a flexibilidade do tênis durante a corrida, em virtude de um sulco na vertical e 4 na horizontal, na área do antepé.

É um tênis confortável e que, considerando o custo-benefício que tem, é válido para corredores iniciantes que buscam investir abaixo de R$250,00. O drop também é um fator para a Olympikus pensar e quem sabe reduzir um pouco.

Informações Técnicas:
Categoria: Amortecimento / Entrada
Pisada: Neutra
Drop: 12mm
Peso: 332gr (Tamanho que utilizei 43BR)
Preço:  R$229,99

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!