Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Onde você quer chegar?

Onde você quer chegar?

Você já experimentou um dia sair de casa sem ter planejado para onde ir? Algum dia você já acordou desanimado e perdido sem saber o que fazer, deixando a vida simplesmente passar? A motivação para qualquer tarefa está intimamente ligada à sua relevância em nossa vida e ao quanto estamos focados e desejamos realizá-la. Cada grande projeto e sonho é o mapa que temos em mãos. As ruas, estradas e rodovias que devemos seguir são as etapas e as tarefas que precisamos cumprir para chegar no destino traçado.

Ninguém vai a lugar algum sem sonhos e sem rumo. A vida fica sem graça, sem sentido, sem energia. Independentemente da grandiosidade do sonho, precisamos procurar sempre chegar o mais próximo possível dele, fazendo sempre uma análise consciente para alinhá-lo à nossa realidade e capacidade, como, por exemplo, correr uma maratona abaixo das 3 horas.

Neste caso, precisamos levar em consideração o quanto queremos realmente atingir este objetivo e o quanto estamos nos dedicando para isso. Caso esses pontos não estejam equilibrados, para que não haja uma eterna frustração, devemos avaliar se queremos muito mesmo correr abaixo desse tempo.

Se a resposta for positiva, devemos estabelecer o prazo necessário e nos prepararmos fisicamente para ao menos chegarmos o mais próximo possível desse resultado, tendo a certeza de que lutamos duramente e fizemos nosso melhor para isso.

 

Leia mais

Corpo e mente: um relacionamento perfeito

Liberte-se das barreiras mentais

 

Quanto mais focado e bem elaborado for este plano, mais rapidamente e com menos esforço teremos sucesso em nossos projetos de curto, médio e longo prazo.

Eu tenho um hábito de, anualmente, sempre em janeiro, revisar minhas metas de vida, levando em consideração tudo o que realizei nos anos anteriores e incluindo novos desafios para os próximos anos.

Faço isso para não deixar os sonhos se apagarem e para manter o foco, a motivação e para acordar todos os dias com muita vontade de viver a vida que escolhi.

Hoje em dia usamos alguns aplicativos nos smartphones que, praticamente, nos guiam sem esforço até nosso destino. Logo mais, não precisaremos fazer nada, pois os automóveis farão este papel para nós.

Infelizmente, na vida não acontece o mesmo, ninguém fará automaticamente isso por nós. Precisamos sonhar, ser ambiciosos, estabelecer objetivos e metas. Precisamos montar um plano, acordar todos os dias com este plano em mente e tomar decisões. Precisamos ter pessoas que possam nos ajudar. E precisamos agir!

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Lobo

Bacharel em Educação Física pela Escola de Educação Física da Universidade de São Paulo; sócio-diretor da Lobo Assessoria Esportiva; palestrante de temas sobre qualidade de vida, tre... VEJA MAIS

Compartilhe por email!