Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Vibe Rollers: a opção eletrônica de liberação miofascial

Vibe Rollers: a opção eletrônica de liberação miofascial

Após os diferentes tipos de acessórios manuais para liberação miofascial, algumas marcas desenvolveram aparelhos eletrônicos que fazem o trabalho de recuperação muscular com mais facilidade. Uma delas é a Vibe Rollers (https://viberollers.com/), que conheci durante o The Running Event, realizando em novembro do ano passado, no Texas.

Na verdade, as próprias marcas desenvolvedoras dos aparelhos manuais implementaram nos mesmos a tecnologia eletrônica. A Vibe Rollers é uma marca americana que colocou no mercado dois modelos de rolo compactos e com bom custo-benefício.

Leia mais

New Balance FuelCell Impulse V2: atualizações de cabedal, entressola e solado

Hoka One One Mach 2: totalmente diferente do antecessor

Altra Torin 3.5: falta beleza, sobra conforto

Conversei com David Mills, fundador da marca e criador dos produtos, um oficial do exército britânico além de personal trainer até 2014. Desde então, começou a desenvolver produtos de liberação miofascial testando nele mesmo.

David disponibilizou um dos modelos e desde então tenho utilizado para aliviar algumas dores decorrentes da corrida e de fortalecimento muscular. Não sei se estes aparelhos eletrônicos de liberação miofascial serão comercializados no Brasil, em razão do valor final do produto no ponto de venda, o que pode chegar próximo dos R$1.000,00. Os modelos comercializados pela Vibe nos EUA custam U$99,00 (Vibe Peanut) e U$109,00 (Vibe HEX Pro), respectivamente. Mais baratos que vários tênis de corrida.

O modelo Vibe Peanut é a versão básica. E o Vibe HEX Pro é a versão superior. O que difere os modelos é o design da borracha que compõe o rolo. O HEX Pro possui blocos hexagonais, com a finalidade de penetrar de forma mais profunda no músculo, liberando os pontos gatilho de forma mais rápida e, desta forma, acelerando a recuperação.

Nos dois casos são quatro velocidades de ativação: a 1ª velocidade tem a função de relaxamento do músculo em áreas mais sensíveis, a 2ª de recuperação muscular, a 3ª tem variação da vibração com objetivo de relaxar e aliviar o stress muscular, e a 4ª velocidade é mais intensa com objetivo de ativar o musculo e aliviar a dor.

O rolo tem autonomia de uso de 2horas e é recarregável direto na tomada. É prático de carregar pois é compacto. O modelo Peanut que utilizo pesa 785gr.

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!