Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Peça revisita ataque à Maratona de Boston

Peça revisita ataque à Maratona de Boston

Brasileiros que forem participar da Maratona de Boston, no dia 19 de abril, ou que estiverem na cidade nos próximos dias têm chance de avaliar uma investida cultural no esporte.

Trata-se de “Finish Line”, (Linha de chegada) peça de teatro construída em torno do ataque terrorista à Maratona de Boston. Em 2013, bombas colocadas próximo à chegada mataram três pessoas e deixaram centenas de feridos.

Tendo como subtítulo “as histórias não contadas da Maratona de Boston de 2013”, a peça busca um estilo documental. Não foca, porém, no atentado, e sim sobre histórias de vítimas.

Baseada em entrevistas com sobreviventes, bombeiros, médicos, acompanha histórias de pessoas atingidas pela tragédia. Comprometido com o factual, o texto chega a usar declarações textuais dos entrevistados.

Interessados podem buscar mais informações no site da companhia de teatro que monta o espetáculo, a Boston Theater Company. O endereço é este:  http://www.bostontheatercompany.org/finish-line.html.

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodolfo Lucena

59, é jornalista, gaúcho, gremista, cachorreiro, escritor e ultramaratonista – já fez mais de 30 provas longas em cinco continentes. Autor de “Maratonando” e de “+Corrida”, atuo... VEJA MAIS

Compartilhe por email!