Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Novo Nike Zoom Pegasus 35 chega em junho

Novo Nike Zoom Pegasus 35 chega em junho

O novo Nike Zoom Pegasus 35 traz atualizações que certamente irão atrair tanto atenção de corredores fiéis ao modelo, como de atletas que ainda não conhecem o par. 

Primeiro destaque: pela primeira vez em sua história, o Pegasus 35 receberá a tecnologia Zoom Air em toda a extensão da entressola. Nas edições anteriores, a tecnologia estava presente somente no calcanhar e no antepé. A área do calcanhar também está mais pontiaguda, o que deixou a entressola do Pegasus 35 bem parecida com a dos modelos Zoom Fly e Vaporfly 4%.

O solado apresenta algumas modificações, como os pequenos gomos em formato waffle que agora estão um pouco mais altos e a borda externa com ranhuras na horizontal. Estas alterações devem melhorar o grip e a tração do solado, tanto em piso seco quanto molhado.

Outro destaque é a nova malha de cabedal, que está com uma construção “limpa”, sem sobreposições. Os tradicionais cabos Flywire continuam presentes, responsáveis em manter o ajuste e suporte dos pés dentro do calçado. Foi projetado um novo colar de calce que ajuda a acomodar o tendão de Aquiles, dando mais suporte e estabilidade durante o ciclo de passadas. Por fim a lingueta, que ficou um pouco mais extensa e alta.

O novo Nike Zoom Pegasus 35 deve ser lançado mundialmente no começo de junho (1).

 

Leia mais

Os tipos de pisos na corrida e a importância de variá-los

Sinais de que você pode iniciar a transição da caminhada para a corrida

Cinco passadas: primeiros treinos de corrida e como definir uma meta

 

Ficha técnica do Nike Zoom Pegasus 35

Categoria: amortecimento

Pisada: neutra

Drop: 10 mm

Peso: 266 g (41 masculino) e 224 g (38 feminino)

Preço: R$ 549,90

 

Curiosidades

– O Pegasus 35 é o tênis de corrida mais vendido da marca.  

– Seu nome original é Air Wedge Trainer, porque foi o primeiro calçado a levar uma unidade Air no calcanhar, que dava um upgrade na absorção do EVA Wedge da Nike. 

 
 
– Phil Knight, o fundador da Nike, tem o Pegasus como um de seus tênis favoritos. Já foi flagrado em vários eventos usando o par. 
 

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!