Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Por que as mulheres devem pedalar?

Por que as mulheres devem pedalar?

Hoje comemora-se o Dia Internacional da Mulher e resolvi celebrar o dia perguntando para as minhas alunas da LuluFive, quais as razões que as fazem pedalar. Muita coisa foi dita, desde razões simples, como “para poder aproveitar o nascer do sol”, até motivos mais “filosóficos” como “para passar mais tempo comigo mesma”. Confira as respostas:

Razões pelas quais as mulheres pedalam:

(De acordo com as alunas da LuluFive!)

Ilustração comemorativa da LuluFive

1) Porque encontramos uma paixão, que nos faz acordar às 4h30 da manhã dispostas e felizes – e essa disposição se mantém durante todo dia.

2) Para me sentir poderosa como uma “mulher-maravilha”, e ficar com a auto-estima nas alturas.

3) Para ver o mundo sob outro prisma – cidade, pessoas, clima, lugares. ensina a ser humilde com o próximo, a ajudar, a dar a mão, a cumprimentar estranhos, a saber olhar o céu, apreciar o vento (só o à favor!!), a agradecer um carro que dá passagem, a dar passagem quando está no carro.

4) Conhecer o mundo com as próprias rodas, em uma liberdade única.

5) Porque é uma maneira indescritível de meditar e passar muitas horas em contato com você mesma!

6) Para superar seus limites, ou descobrir quais são.

7) Para aprender a superar as dificuldades (na bike e fora dela).

8) Para encontrar felicidade em fazer coisas simples.

9) Para fazer novas amizades.

10) Para sentir que este poder depende só de mim. Do meu esforço e da minha energia. Sendo mulher, me sinto ainda mais privilegiada, pois ainda somos poucas nesse esporte. Toda a energia que transfiro da minha vida para a bike retorna pra mim, em dobro.

 

No fim, não importa o motivo ou a razão para pedalar. O ciclismo muda a vida das mulheres: deixa-nos prontas para viver novas histórias e nos ensina que tudo é possível com disciplina, foco e determinação. 

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Gisele Gasparotto

Gisele Gasparotto, 38, dedica-se desde 2005 ao ciclismo de alta performance. Em 2015, foi Vice-Campeã Brasileira de Perseguição por Equipes. Em 2017, ingressou no projeto LuluFive (lulufi... VEJA MAIS

Compartilhe por email!