Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Por que eu corro de sunga e não de cueca

Por que eu corro de sunga e não de cueca

Não sei vocês, mas eu nunca usei cueca para correr. Calma lá! Não vão pensando que só uso o shorts de corrida e nada mais. Na verdade, por baixo do calção sempre corro de sunga de natação.

A razão é simples: a sunga é produzida em um material muito mais adequado para a prática esportiva.

De fácil secagem, a sunga absorve melhor o suor, diferentemente da cueca tradicional feita em algodão, que fica molhada, sem secagem rápida e suas costuras podem causar as temíveis assaduras.

Em 2013, a Asics lançou uma linha underwear cujas peças, segundo a empresa, “são confeccionadas em malha circular com desenhos em jacquard diferenciado para melhorar a respirabilidade, sem costura e possuem um toque macio graças ao uso da poliamida e do elastano. Quando aliadas a outras peças, permitem o aquecimento do corpo”.

Nunca usei a linha underwear específica para corridas, por isso continuo com minha sunga e afirmo: minha corrida é leve e solta (mas não muito, se é que me entendem!).

 

Leia mais

Olimpíadas são laicas

Percurso da maratona: um legado olímpico

O 'Efeito Metrô' nas corridas de rua

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Harry Thomas Jr

Jornalista especializado em corridas de rua desde 1999, Harry competiu pela primeira vez em 1994 e desde então já completou 31 maratonas – sendo três sub 3 horas: São Paulo (2h59min30)... VEJA MAIS

Compartilhe por email!