Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Meus primeiros dias de treino e saudades em Boulder, por Paula Narvaez

Meus primeiros dias de treino e saudades em Boulder, por Paula Narvaez

“Boulder é uma cidade no estado do Colorado, que fica a 40km de Denver e é muito famosa pela qualidade de vida e por ser a cidade mais feliz da América.

Estamos no pé de uma cordilheira – a Rocky Mountains – que se estende por cerca de 3.000 milhas, desde as províncias de Colúmbia Britânica e Alberta, no Canadá, até os estados de Idaho, Montana, Wyoming, Colorado e Novo México, nos EUA.

Aqui também é onde fica uma das universidades mais importantes do estado, a Universidade do Colorado.
A cidade fica a aproximadamente 1.700 m acima do nível do mar e muitos atletas de triathlon, corrida e outros esportes vêm para cá para treinar na altitude e melhorar o condicionamento físico.

A cidade tem lugares com paisagens paradisíacas, sempre com as montanhas ao fundo, e já fomos correr em alguns deles como o Reservoir e o Wonderland Lake, que fica bem atrás do nosso hotel.

Todas nós sabemos que para sentir os benefícios de treinar na altitude é preciso muito mais do que duas semanas, mas de qualquer forma acreditamos que sentiremos alguma diferença quando formos correr em Chicago, já que é bem mais difícil treinar aqui.

Além dos terrenos acidentados, o fato de a cidade estar a 1.700 m acima do nível do mar faz com que o corpo funcione diferente nos treinos. Além da altitude, aqui é um lugar bem seco e acho que é o que mais estamos sentindo.

Neste momento de polimento nós corremos todos os dias, mas os treinos são bem mais suaves e a rotina que temos aqui é completamente diferente da que temos em casa, então são várias coisas juntas que contribuem para que a experiência seja interessante.

Leia mais

Zoom Squad ganha espaço exclusivo na O2

Zoom Squad treina e relaxa em meca da corrida nos Estados Unidos

Boulder é uma cidade bem pequena e tem apenas uma rua principal com lojas e restaurantes. Aqui é um lugar extremamente silencioso e sem grandes atividades – fora esporte – e isso contribui para que a percepção do tempo seja bem diferente também.

Aqui o tempo passa muito devagar e pra quem está acostumada com um dia a dia cronometrado, chega a ser estranho não ter razão para olhar no relógio.

Aqui amanhece mais tarde, por volta das 7 horas da manhã. Não consegui ainda me adaptar ao fuso e todo dia tenho acordado entre 5h e 5h30, com o céu ainda escuro.

Passamos bastante tempo juntas e é isso que nos ajuda a amenizar a saudade de casa. Por mais que seja uma experiência única e incrível, tem dias que aperta.

Outro desafio aqui nos Estados Unidos é a alimentação. Apesar de ser relativamente fácil comer bem e low carb, as coisas são super condimentadas e isso dá uma bagunçada no organismo.

Claro que também é difícil resistir a tantas opções de snacks. Sou apaixonada por chocolate meio amargo, de 70% para cima, e aqui tem uma infinidade de opções. Geralmente eles custam 2 dólares e tenho experimentado um novo a cada dia.

Boulder não tem muitas lojas e centros de compras, por isso estivemos em Denver no domingo para fazer umas comprinhas. Estamos guardando dinheiro para Chicago, principalmente para a expo de retirada de kit, quando poderemos conhecer os produtos Nike para a maratona.

O pessoal da 7sherpas, que é quem cuida da gente aqui, agilizou uma super academia para nossos treinos de musculação e indoor, mas escrevo sobre isso no próximo post”.



Por Paula Narvaez, mãe e maratonista

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Zoom Squad

Cinco mulheres, cinco histórias. Alice Yuri, Joice dos Santos, Paula Narvaez, Rafaela Bueno e Sabrina Gusson integram o Nike Zoom Squad 2019, grupo criado para levar as atletas amadoras a s... VEJA MAIS

Compartilhe por email!