Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Qual a meia ideal para corrida?

Qual a meia ideal para corrida?

Por diversas vezes, pude presenciar amigos corredores realizando seus treinos com o tênis correto e no término do treino alguns reclamavam do próprio tênis, devido às bolhas que surgiram em seus pés. E, na maioria dos casos, o problema não estava no tênis, e sim nas meias que utilizam: 100% algodão e verdadeiras “lixas”! Ou seja, longe de ser a meia ideal.

A meia é um acessório importante assim como o tênis de corrida, que alguns corredores não dão a verdadeira atenção que esse acessório merece, já que em algumas situações são elas as responsáveis pela formação de bolhas nos pés dos atletas.

As meias que possuem em sua composição um alto percentual de algodão podem ser as “vilãs” do surgimento de bolhas, uma vez que mesmo que o atleta esteja utilizando um tênis com boa ventilação no cabedal, a transpiração dos pés pode gerar um acúmulo de umidade, aumentando o atrito do tecido molhado com os pés e, automaticamente, ocasionando o surgimento das bolhas.

Já as meias com alta composição em poliamida são as indicadas para os treinos diários e provas. Fique atento a esse acessório tão importante quanto o tênis de corrida em seu próximo treino ou competição. Quando comprar sua próxima meia de corrida, veja a composição do material descrito na embalagem e escolha aquela cujo percentual de poliamida é maior do que o de algodão.

A meia ideal? Veja abaixo três opções :

Asics Kayano Classic Low
Principais características: acabamento dos dedos sem costura, elástico profundo dos dois lados do calcanhar, melhorando o ajuste e reduzindo o deslizamento, flexibilidade horizontal e composição de 98% poliamida e 2% elastano.
www.asics.com.br

Compressport Pro Racing Low Run
Principais características: ativa a circulação sanguínea, pontos em 3D para ventilação e conforto, antibacteriana, sistema de secagem rápida e composição de 64% poliamida, 26% prolen siltex e 10% elastano.
www.compressport.com.br

Nike Running Dry-Fit Cushioned Quarter
Principais características: confeccionada com tecido Nike Dri-Fit, que afasta o suor da pele para a parte externa do tecido, arco dinâmico de compressão e composição de 96% poliamida e 4% elastano.
www.nike.com.br

Mizuno Nirvana
Principais características: confeccionada em malha, com toque suave, que proporciona maior conforto. Composição de 89% em poliamida, 7% poliéster e 4% outras fibras.
www.mizunobr.com.br

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!