Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Quatro dicas para ajudar a sua corrida

Quatro dicas para ajudar a sua corrida

Sempre afirmo que a virada do ano é uma data especial, uma época em que todas as pessoas do planeta emanam bons sentimentos e boas vibrações. É o tempo de promessas, de viver um novo tempo com novas atitudes e bons hábitos. E a prática de exercícios físicos está na maioria das listas de promessas de ano novo.  

E neste ímpeto, a pessoa se arrisca uma semana, duas, mas na terceira a rotina e a correria do dia a dia tomam lugar na sua agenda e acabam com as boas intenções, antes mesmo de tomar gosto pela atividade escolhida. E todo um programa de exercícios físicos que prometia maravilhas, mas que não era compatível com a sua agenda fica para trás. Confira quatro ações simples que podem ajudar no início.

1) Escolha o melhor horário: defina um horário que melhor se adeque à sua rotina: início ou final do dia.

Leia mais

Corrida x Festas de fim de ano: cuide do seu rendimento

Corrida e câncer: o esporte é remédio?

Separando o joio do trigo

2) Escolher atividades em grupo ajuda a se ambientar: a corrida se encaixa perfeitamente neste item, além de ser uma forma mais rápida e divertida de evoluir. Com a corrida, você terá a companhia de outras pessoas, o que poderá ser um incentivador para a prática.  Em grupo, as pessoas tendem a correr com mais frequência e fica mais difícil ceder à tentação quando os amigos estão te esperando. Sem contar que os seus parceiros de treinos podem te estimular a ir cada vez mais longe. Assim, você fica mais motivado, melhora seu condicionamento e dá um salto de qualidade em seus treinos.

3) Estabelecer uma rotina o quanto antes é muito importante e, posteriormente, definir metas ajuda bastante.

4) Cuidado com a ansiedade: os resultados não surgem de uma hora para a outra. Independentemente de qual seja a sua escolha e o seu objetivo final, você provavelmente não estará apto para alcançá-lo logo nas semanas iniciais de treino. Por isso, não fique querendo buscar novas opções de treino a todo instante. Os programas de treinamento elaborados por especialistas são uma ótima forma de atingir as suas metas com segurança. E segurança é um item pouco valorizado. Você sabia que 92% dos praticantes de corrida lesionam-se em algum momento de sua vida? Portanto, escolha bem o profissional que vai orientá-lo e acalme a ansiedade.

Para atingir os resultados esperados, encontre o equilíbrio entre o prazer de se exercitar e ter a certeza de que está fazendo com qualidade. E o principal, não desista!

Um abraço e bons treinos.

 

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Adriano Cunha

Fundador do Grupo Upper Life (www.grupoupperlife.com), formou-se em Educação Física e atuou como personal trainer e em cargos de liderança por oiyo anos no Instituto Levitas. Além disso... VEJA MAIS

Compartilhe por email!