Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Que tal correr uma maratona nos EUA “na faixa”?

Que tal correr uma maratona nos EUA “na faixa”?

Olha aí querido leitor, estimada leitora

Se você é rápido na corrida e usa algum tipo de equipamento médico, não perca tempo: estão abertas as inscrições para interessados em disputar uma vaga no time Global Heroes (Heróis Globais), que vai participar da Maratona Medtronic Twin Cities, em outubro.

Os selecionados viajam de graça para os Estados Unidos, com passagem e estadia pagas, e também participam da prova “na faixa”. E olha que a maratona de Twin Cities (as ditas cidades gêmeas, Mineápolis e Saint Paul) é tida como uma das dez melhores dos EUA, considerada ótima para iniciantes.

Não é fácil conseguir lugar. Os candidatos disputam vagas com interessados de muitos países – ao longo de dez anos, o programa já premiou 234 atletas de 34 país.

No ano passado, o Brasil esteve representado por Camilo Cavalcanti (Vitória, ES) e Luciana Alves (Belo Horizonte, MG). Ex-jogador profissional de futebol, Camilo tem um CDI – cardioversor desfibrilador implantável – para tratar taquicardia ventricular, o batimento cardíaco rápido. Já Luciana é médica e pesquisadora, e tem um marca-passo para tratar taquicardia sinusal inapropriada e bradicardia, o batimento lento do coração.

Para se candidatar, o corredor deve ter, usar ou se beneficiar de equipamento ou procedimento médico para tratar doenças cardíacas, AVC (acidente vascular cerebral), diabetes, câncer, dor crônica, doenças neurológicas, problemas de coluna, obesidade e enfermidades urológicas e gastrointestinais. Não há restrições de fabricantes dos equipamentos médicos.

O time completo poderá ter até 25 pessoas de todo o planeta. Cada selecionado poderá levar um acompanhante. Ah, não precisa ser maratonista: há também a opção de correr uma prova de 10 milhas (16 km).

As inscrições vão até 6 de maio. Então, fique esperto, avise amigos e conhecidos. Para saber mais, confira o site oficial do programa Global Heroes, que está em inglês: www.medtronic.com/globalheroes.

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodolfo Lucena

59, é jornalista, gaúcho, gremista, cachorreiro, escritor e ultramaratonista – já fez mais de 30 provas longas em cinco continentes. Autor de “Maratonando” e de “+Corrida”, atuo... VEJA MAIS

Compartilhe por email!