Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Quiropraxia antes ou após o treino?

Quiropraxia antes ou após o treino?

Em nossa clínica recebemos diversos pacientes que praticam esporte e que têm uma dúvida importante: eles devem vir antes ou depois do treino?

O tratamento de quiropraxia tem como objetivo aliviar a dor nas costas, ajustar a coluna vertebral, melhorar as funções do corpo e ajudar na postura correta. O ajuste envolve manipulação da coluna vertebral e liberação da musculatura. O exercício regular é geralmente uma parte do plano de tratamento quiroprático.

Os efeitos do tratamento de quiropraxia são graduais, na grande maioria dos casos. Alguns pacientes procuram ajustes em um esforço para aliviar a dor causa por alguma má postura ou mau jeito na coluna vertebral. Mas o exercício, sempre ele, é uma das formas de prevenção de dores nas costas porque ajuda a fortalecer os músculos das costas.

Benefícios da quiropraxia antes do treino
Você pode se adaptar a mais estresse durante o exercício, permitindo que suas experiências passem ser um beneficio – e não um estressor. Se você se ajustar antes de seu treino, suas chances de beneficiar dos exercícios aumentam. Você, assim, transforma essa escolha de um estilo de vida saudável em um beneficio – no lugar de um estressor, devido ao seu corpo funcionar no potencial máximo.

Benefícios da quiropraxia pós-treino
A vantagem de ser ajustado logo após o treino é que o estresse causado no seu corpo após um treino de alta intensidade logo será potencializado para relaxar e alinhar as vértebras da coluna vertebral. Assim, mantém sua saúde e aumenta seu potencial para o próximo treino.

O tratamento quiroprático ajuda a rápida recuperação após um treino forte ou uma lesão, assim não tornando um problema simples em algo crônico. Quanto mais rápido realizado o tratamento, até mesmo de forma preventiva, mais rápido você estará pronto para o próximo treino.

Leia mais

Os desafios de uma fat bar

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Lilian Saldanha

Formada em Quiropraxia pela Universidade Anhembi Morumbi, pós graduada em pilates e pós graduanda em Neurologia Funcional pela instituição Carrick (EUA). Ex-professora universitária e a... VEJA MAIS

Compartilhe por email!