Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Reebok Floatride Run Fast Pro: 99g e U$ 250,00

Reebok Floatride Run Fast Pro: 99g e U$ 250,00

Após se consolidar no Crossfit, com modelos de tênis específicos e vestuário, a Reebok voltou a olhar com atenção para o mercado de running, e passou a desenvolver alguns modelos para treinos diários e também para competições. A grande aposta da marca é o novo Floatride Run Fast Pro.

Corredores e triatletas que já estão “na estrada” há algumas décadas irão se lembrar dos modelos que nos anos 90 e início de 2000 estavam presentes nos pés de um número considerável de atletas amadores e também alguns profissionais.

Modelos como Speed Racer, Road Racer, DMX Run, DMX Premier, entre outros, não deixavam a desejar em comparação a modelos concorrentes das principais marcas presentes no mercado brasileiro.

A partir de 2005 com a alemã Adidas incorporando a Reebok, a marca desapareceu do mercado. Agora ela está de volta com modelos que atraem a curiosidade de corredores e triatletas, apesar de não ser tão fácil de encontrá-los.

Falando do modelo Floatride Run Fast Pro, que será lançado em julho no mercado americano, ele é um racing flat, de apenas 99g, para competições principalmente de 5 km e 10 km.

A malha de cabedal chama a atenção por ser projetada em uma peça única com um tecido fino, ventilado em diferentes áreas, e sem pontos de atritos, mesmo quando utilizado sem meias.

A lingueta sem enchimento de espuma, é feita de um material que parece um tecido aveludado, encaixando melhor no peito dos pés sem gerar atrito ou desconforto.

A entressola com um perfil baixo é desenvolvida com espuma Floatride. Pelo fato da entressola ser extremamente baixa, não há quase nada de amortecimento, fazendo com que o tênis trabalhe melhor em provas de curtas distâncias.

Porém, atletas adaptados a estes modelos, seja em treinos ou provas longas, podem utilizá-lo em meia-maratona e maratona.

O solado é mais uma parte do Floatride Run Fast Pro que chama a atenção. Micropartículas de borracha, que parecem pequenos grãos de arroz, compõem toda a extensão, gerando grip e tração.

A pouca composição de borracha no solado é um dos fatores que fazem com que o tênis seja muito leve – são apenas 99g. Por outro lado, a vida útil do Floatride Run Fast Pro vai ficar entre 250 km e 300 km.

O fator negativo que talvez contribua para que o tênis não seja um sucesso de vendas, é o seu alto preço para um tênis de competição e uma marca que ainda está reconstruindo seu nome no mercado de running.

O Floatride Run Fast Pro custará no mercado americano a bagatela de U$ 250,00 (aproximadamente R$ 850,00). Este modelo não deve ser comercializado por aqui, já que certamente iria passar dos R$ 1.000,00. De qualquer forma, vamos aguardar algum posicionamento da Reebok com relação à comercialização deste modelo no Brasil, e por qual valor.

Ficha Técnica
Categoria: Performance
Pisada: Neutra
Peso: 99gr (Tam 41 masc)
Drop: 3mm (15.5mm calcanhar / 12.5mm frente)
Finalidade: Treinos de velocidade e provas de 5km e 10km.
Previsão de lançamento: Julho 2018

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!