Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Rio 2016: triatletas calçam tênis “peso-leve”

Rio 2016: triatletas calçam tênis “peso-leve”

Aconteceu neste domingo, na praia de Copacabana (Rio de Janeiro), o evento teste do Triathlon Olímpico (1,5km natação / 40km bike / 10km corrida) para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. A prova teve a participação de 14 atletas brasileiros, sendo oito homens e seis mulheres. No feminino, a melhor colocada foi Pâmella Oliveira, chegando no 15º lugar; no masculino, Danilo Pimentel ficou em 32º lugar. Ambos garantiram vaga para os jogos do ano que vem.

Quanto aos tênis utilizados pela elite do triatlhon olímpico, é quase uma “regra” que a grande maioria, tenha ou não o patrocínio de uma marca, opte pelos modelos de performance mais baixos do mercado. Poucos atletas utilizam modelos com perfil mais alto, mas nada que interfira na performance deles durante os 10km finais de corrida.

Entre os vencedores, a norte-americana Gwen Jorgensen – que ganhou sua 12ª competição consecutiva – correu com o Asics Gel Noosa Fast 2, um modelo rápido para a distância, com ótima resposta. Jogersen marcou a melhor corrida do dia com o tempo de 33’57”.

Já o vencedor no masculino, o espanhol Javier Gomez – um dos melhores triatletas olímpicos do mundo, medalha de bronze nos jogos de Londres-2012 – competiu com um Mizuno Wave Ekiden 9, um dos modelos mais leves de competição. Este tênis tem um dos melhores solados da categoria, com pequenos cravos na região do antepé, proporcionando ótimo grip e tração. Javier marcou a 3ª melhor corrida do dia, com o tempo de 31’35”.

Ficha Técnica:

Asics Gel Noosa Fast 2
Ideal para: 5km a 42km
Drop: 4mm (20mm calcanhar / 16mm frente)
Pisada: Neutra
Peso: 187gr (Tam. 40 masculino) / 157gr (Tam 37 feminino)

Mizuno Wave Ekiden 9
Ideal para: 5km e 10km
Drop: 5mm (15mm calcanhar / 10mm frente)
Pisada: Neutra
Peso: 136gr (Tam. 40 masculino) / 107gr (Tam 37 feminino)

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!