Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Rotina lenta, gelo na banheira, pizza gigante e paisagens paradisíacas: Zoom Squad nos EUA

Rotina lenta, gelo na banheira, pizza gigante e paisagens paradisíacas: Zoom Squad nos EUA

As integrantes do Zoom Squad, projeto criado pela Nike para levar cinco atletas amadoras a bater seus recordes pessoais na Maratona de Chicago, passaram dez dias treinando na cidade de Boulder. Durante o período de aclimatação, as brasileiras viveram rotinas praticamente de atletas profissionais, estranharam o ritmo da cidade pequena, correram em paisagens paradisíacas, transformaram a banheira do hotel em centro de recuperação e se assustaram com o tamanho da pizza norte-americana.

Alice Yuri, Joice dos Santos, Paula Narvaez, Rafaela Bueno e Sabrina Gusson utilizaram a cidade do Colorado, 1.700m acima do nível do mar, para a fase de polimento antes de embarcarem para Chicago, onde correm a prova este fim de semana.

Em Boulder, as únicas preocupações eram treinar e descansar na pacata cidade. As corridas eram nas belas montanhas e paisagens paradisíacas, como na Magnolia Road, onde a altitude chega a quase 2.700m. O descanso, muitas vezes no hotel, onde quartos viraram zonas de recuperação e conversa com botas pneumáticas na cama e banheiras foram convertidas em instalações de crioterapia.

“Em São Paulo o ritmo é uma coisa frenética e lá era tão gostoso. A gente ia para a montanha, corria e era uma tranquilidade… Foi bom para relaxar e tirar o estresse”, avalia Rafaela.

A rotina desacelerada, no entanto, acabou causando estranhamento em algumas das atletas do Zoom Squad depois dos primeiros dias. O tempo livre em alguns momentos potencializou as saudades de casa e da família, que por sua vez eram atenuadas com a convivência em grupo entre as atletas.

Leia mais

Zoom Squad treina e relaxa em meca da corrida nos Estados Unidos

Zoom Squad ganha espaço exclusivo na O2

Meus primeiros dias de treino e saudades em Boulder, por Paula Narvaez

“Tem dias que bate uma saudade incontrolável. Já chorei até, mas aí as meninas estão sempre do meu lado, dando todo o suporte emocional”, confessa Sabrina.

Além do apoio, a convivência gera momentos engraçados e de descontração. Como um dos últimos compromissos no período de aclimatação, as brasileiras do Zoom Squad viajaram até Denver para correr os 15k da Hot Chocolate Run, tradicional prova local – “foi demais, nos sentimos superpoderosas na pista com nossos uniformes e Vaporfly Next% nos pés”, conta Paula. No hotel, pediram pizza para jantar.

Só se esqueceram de considerar a diferença entre os tamanhos das porções do Brasil e dos Estados Unidos. “Como estávamos em seis, pedimos duas pizzas grandes. Acho que exageramos”, diverte-se Sabrina.

A chegada em Chicago, além de mais opções de lazer, deve oferecer às atletas uma variedade maior também na hora de escolher o que comer. “Me deu certo alívio de ter mais opções além do buffet do mercado”, diz Paula. Outro alívio foi correr novamente em uma altitude mais baixa do que a das montanhas.

A Maratona de Chicago será realizada no domingo 13 de outubro. A prova é a penúltima major do ano e contará com grandes nomes da corrida mundial. Na elite masculina, Mo Farah, Galen Rupp, Dickson Chumba e Lawrence Cherono são as estrelas. Na feminina, Brigid Kosgei, Jordan Hasay, Betsy Saina e Emma Bate.

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Zoom Squad

Cinco mulheres, cinco histórias. Alice Yuri, Joice dos Santos, Paula Narvaez, Rafaela Bueno e Sabrina Gusson integram o Nike Zoom Squad 2019, grupo criado para levar as atletas amadoras a s... VEJA MAIS

Compartilhe por email!