Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Salomon lança modelo que pode ser totalmente customizado

Salomon lança modelo que pode ser totalmente customizado

A Salomon lançou um tênis que pode ser totalmente personalizado por cada corredor: o S/Lab ME:sh. A ideia foi apresentada há alguns anos pelo principal atleta patrocinado da marca, o espanhol Kilian Jornet, considerado um dos melhores corredores de montanha do mundo.

Na época, Kilian sugeriu à Salomon a possibilidade de a marca fazer um modelo personalizado para cada corredor, com base na escolha técnica de cada um em relação ao produto.

Neste ano, a Salomon colocou a ideia de Kilian Jornet em prática e lançou o modelo S/Lab ME:sh. A malha de cabedal, chamada de “Twinskin”, é produzida em tricô, em 3D, fundida com calor.

O objetivo da Salomon é proporcionar ao cliente a possibilidade de customizar o tênis. O corredor pode escolher o drop (diferença de altura do calcanhar para a ponta dos dedos), o quanto de amortecimento ele quer colocar no tênis, além do tipo de solado e da cor da malha de cabedal.

 

Leia mais

Marca lança tornozeleiras para fascite plantar e tendão de Aquiles

Tag Heuer lança relógio multiesporte criado com Google e Intel

Forerunner 935 chega com medição cardíaca 24h por dia

 

O processo de criação e desenvolvimento do S/Lab ME:sh utiliza, segundo a Salomon, 80% menos de componentes, reduzindo o desperdício de materiais. Ele também reduz em 50% o trabalho manual, contando somente com 30 opções de máquinas para a construção de cada par, enquanto um tênis de linha “normal” requer 180 operações.

Segundo Jean-Yves Coupt, diretor de projetos da Salomon, essa inovação foi possível em virtude da necessidade de simplificar o processo de fabricação do tênis.

Para quem já está interessado em customizar um par, a Salomon informou que o S/Lab ME:sh será personalizado inicialmente somente em alguns mercados da Europa, por causa da redução de custos. Eles planejam expandir o processo para diversos mercados do mundo onde a Salomon possui operações, mas não anunciaram quando isso acontecerá.

A partir de 1º de junho, os interessados poderão customizar o S/Lab ME:sh em 8 lojas da Salomon na França e em uma loja na Bélgica. A partir de 1º de setembro, o mesmo acontecerá na sede da Salomon, localizada nos Alpes Franceses. Apesar de toda a redução de custos e do processo de construção, a personalização não sairá barata: 300 euros, aproximadamente US$ 327.

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!