Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Saucony Breakthru 4: rápido para treinos diários

Saucony Breakthru 4: rápido para treinos diários

Este é um daqueles modelos que estão longe dos holofotes, tanto da marca quanto de corredores e triatletas, mas que surpreendem positivamente. Quando a Saucony lançou a 1ª edição do Breakthru, no final de 2014, eu comprei um par e logo nos primeiros treinos gostei da resposta. De imediato o que teria de evoluir para a próxima edição seria a malha de cabedal, que era completamente fechada, com pouca ventilação e drenagem de água.

No lançamento da 2ª edição, também apostei em um par, e a malha teve uma pequena evolução, principalmente com relação à ventilação. Já no lançamento da 3ª, a Saucony apresentou a nova tecnologia EVERUN, além de um novo solado e uma nova malha de cabedal.

Leia mais

Asics Noosa FF 2 e DS Trainer 23: surpresas positivas

Racing Flat: É possível correr uma maratona com eles?

Brooks Launch 5: qualidade garantida

A malha, nesta edição, estava com tramas mais abertas e ventiladas, porém este eu não comprei. O ponto negativo no meu ponto de vista era o sistema de amarração, através de gancheiras e não o tradicional sistema de furos, o que acho ser mais eficiente no ajuste, mesmo utilizando cadarços elásticos.

A nova edição lançada recentemente nos EUA parece ser mais confortável com relação ao antecessor, considerando o retorno do sistema tradicional de furos, e a malha de cabedal que está com tramas menos abertas, porém suficiente para ventilar e drenar. Além disso, uma nova base de espuma em PWRFOAM (no Breakthru 3 era o SSLEVA) deixou o modelo um pouco mais macio.

Comparando o Breakthru diretamente com o modelo Ride 10, ele é mais leve e um pouco mais flexível, e empatam na estabilidade. Não sei se o modelo será comercializado no Brasil. Para quem gosta do modelo Ride e quer testar algo novo da marca, vale o investimento neste modelo.

Ficha Técnica:
Categoria: Amortecimento
Pisada: Neutra
Drop: 8mm – 25mm (calcanhar) / 17mm (frente)
Peso: 246gr (41 masc) / 208 (38 fem)
Preço nos EUA: U$100,00

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!