Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Saucony Freedom 3: mais leve com novas entressola e malha de cabedal

Saucony Freedom 3: mais leve com novas entressola e malha de cabedal

O Saucony Freedom, que foi lançado no fim de 2016, falhou em despertar a curiosidade de corredores e triatletas em suas duas primeiras edições – a ponto de a Saucony investir pouco em ações e ativações do modelo. A terceira edição, que chegou há pouco às lojas dos Estados Unidos, tem duas atualizações importantes e podem contribuir por mudar essa percepção.

Eu tive a primeira edição do Freedom e gostava de como o tênis respondia em relação a conforto e estabilidade. Um fator negativo era a lingueta com um pouco de material sintético, além de alta, o que incomodava um pouco no local de amarração. E a área do contraforte, para alguns corredores, era muito mole, sem qualquer suporte, gerando um pouco de insegurança no calcanhar.

A segunda edição do Freedom veio com uma nova malha de cabedal em knit e uma nova lingueta mais “padronizada”, mantendo as mesmas características de entressola e solado do antecessor.

A terceira edição, recém-lançada, apresenta duas atualizações consideráveis melhorando-o com relação aos antecessores. A Saucony eliminou a tecnologia ISOFIT que tinha o sistema de amarração do cadarço, no qual os passadores eram em forma de gancheiras. Agora os passadores do cadarço são os furos, seguindo o sistema padrão e que acho melhor do que estas invenções. A malha de cabedal em mesh gera menos atrito aos pés, melhora a ventilação e absorve menos umidade.

Mas a principal mudança no Saucony Freedom 3 fica por conta da nova tecnologia de espuma de amortecimento que é a PWRRUN +, mais leve e um pouco mais macia e responsiva do que a EVERUN.

A combinação do novo tecido da malha de cabedal com a nova espuma da entressola fez com que o Freedom 3 ficasse 16 gramas mais leve do que o antecessor. Não houve atualização com relação ao solado.

Infelizmente não veremos este modelo no Brasil a curto prazo uma vez que as operações da Saucony foram paralisadas mais uma vez.

Saucony Freedom 3

Categoria: Amortecimento
Pisada: Neutra
Peso: 250 g  (Tamanho 41 masculino)
Drop: 4 mm
Finalidade: Treinos de Velocidade, treinos diários e provas de curtas e longas distâncias

Leia mais

Olympikus Corre 1: aposentadoria com 1.006km

New Balance Fresh Foam Tempo: seria o sucessor do Zante?

Hoka Cavu 3: lançamento mantém as boas características

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!