Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Saucony Kinvara 10: lançamento homenageia primeira edição do modelo

Saucony Kinvara 10: lançamento homenageia primeira edição do modelo

Desde a primeira edição, lançada em maio de 2010, o modelo Kinvara se colocou como um dos principais modelos da Saucony. E com certeza é o mais vendido. Esse protagonismo deve continuar com o lançamento do Kinvara 10, uma edição com certo viés comemorativo, já que tem o design do cabedal semelhante ao da primeira versão.

O Kinvara 10 foi apresentado no Running Event, em Austin, nos Estados Unidos. O design da malha de cabedal é igual ao da primeira versão, mas o material do tecido é diferente.

O que a Saucony aos poucos vem fazendo a cada edição do Kinvara é reduzir a quantidade de borracha no solado, priorizando a espuma e automaticamente deixando o tênis mais macio, mas com uma vida útil menor.

Assim que o primeiro Kinvara foi lançado nos Estados Unidos, recebi um par. Com só duas semanas de treino, corri a Maratona do Rio de 2010 e não tive problemas de adaptação ou desconforto na prova.

O Kinvara é um trainer performance, neutro, que se destaca pela leveza e conforto e que desempenha melhor em provas de longa distância, como 21km e 42km, do que na curta distância.

Nas duas primeiras edições, o problema era a malha de cabedal, na qual a camada superior -feita de um tipo de nylon sintético – rasgava na área lateral externa dos dedos, mesmo com pouco tempo de uso. Desde a terceira versão, o problema desapareceu.

Se eu tivesse que considerar a pior edição entre as nove (já que ainda não foi lançada a décima), diria que foi a quinta, em decorrência do material da malha. A melhor eu considero a sétima, por ter a forma mais larga do que as outras.

O novo Kinvara 10 tem previsão de entrada no mercado americano em 2 de janeiro e já é possível fazer a pré-reserva pelo site da marca.

Solado do Kinvara 10

Kinvara 10

Categoria: Trainer Performance
Pisada: Neutra
Drop: 4mm
Peso: 221 g (Tam 41 masc)/190 g (Tam 38 Fem)
Finalidade: Treinos diários, treinos de velocidade e provas de curtas e longas distâncias

 

Leia mais

Asics DS Trainer 24: design mais bonito, mais grip e tração

Saucony apresenta as novas edições dos modelos Type A e Fastwitch

Brooks Launch 6: lançamento mantém a qualidade com novo design

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!