Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Saucony Kinvara 7 volta a impor respeito

Saucony Kinvara 7 volta a impor respeito

Em junho de 2010, um mês depois do lançamento do Saucony Kinvara no mercado americano, tive a oportunidade de receber um par desse modelo (nessa época, ainda não trabalhava na marca). Tive poucas semanas para amaciar o tênis para correr com ele na Maratona do Rio de Janeiro daquele ano, quando conquistei minha primeira classificação para a Maratona de Boston.

O tênis mostrou ser fantástico: macio, estável e rápido para provas de longa distância. Foi também o primeiro modelo da marca com drop reduzido de 4mm. O Kinvara rapidamente caiu no gosto de corredores e triatletas nos EUA. Aqui no Brasil não foi diferente, assim que os primeiros pares começaram a chegar nas lojas.

As edições seguintes (2, 3 e 4) tiveram poucas mudanças, e o Kinvara continuou sendo confiável, rápido e confortável para quem teve a edição de lançamento. A partir da 5ª edição, a Saucony fez algumas alterações, principalmente de cabedal, e o tênis passou a não vestir tão bem quanto seus antecessores. Parece que a marca, naquela edição, se preocupou mais com a estética do que com a parte técnica. Particularmente, a 5ª e a 6ª edições não funcionaram bem pra mim.

 

Leia mais

Nike Structure 20 deve agradar corredores pronados

Tênis da Asics: líder no Mundial de Ironman

Hoka One e Newton lançam edição especial do Ironman

 

Já a 7ª edição, lançada em maio deste ano, chegou com mudanças radicais, tanto na forma (mais larga), deixando os dedos mais “espalhados” e melhorando o conforto em treinos e provas longas, quanto na nova tecnologia de amortecimento EVERUN, deixando o tênis novamente macio e rápido. O novo desenho do solado ainda deixou o tênis mais flexível.

Assim que a 7ª edição foi lançada, calcei um par, mas não tive a oportunidade de testá-lo correndo, o que só aconteceu no fim de setembr. Comecei a fazer alguns treinos de velocidade e também treinos longos, e realmente o Kinvara voltou a ser o que era em suas primeiras edições.

No próximo ano, provavelmente, teremos os modelos da Saucony de volta ao mercado brasileiro, e corredores e triatletas que ainda não conhecem o Kinvara terão a oportunidade de testá-lo.

Informações técnicas – Saucony Kinvara 7:

saucony-kinvara-7a-1

Categoria: performance
Tipo de pisada: neutra
Preço sugerido: US$ 110,00
Peso: 221 gramas (Tam. 40 – Masculino) / 193 gramas (Tam. 38 – Feminino)
Drop: 4mm (22mm calcanhar / 18mm frente)
Onde comprar e mais informações: www.saucony.com

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!