Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Saucony lança aplicativo próprio

Saucony lança aplicativo próprio

“Para manter a comunidade de atletas correndo, não basta estar com o tênis correto. Nós, da Saucony, precisamos ajudá-los, com uma melhor postura de seus corpos durante a corrida”. Esta frase de Spencer White, chefe do departamento de biomecânica da marca, inspirou a criação do “Saucony Strad Lab”, aplicativo próprio da companhia. Diante disso, o laboratório de biomecânica da marca trabalhou para o desenvolvimento do app para corredores e triatletas – sendo o 1º que vai, literalmente, colocar uma laboratório com fácil acesso aos atletas.

Inicialmente, o aplicativo solicitará algumas informações como peso e altura. Em seguida, o passo a passo com vídeos de demonstração de exercícios e perguntas de “sim” ou “não” para responder, realizando desta forma uma avaliação de 7 estágios.

Após a avaliação, o aplicativo irá disponibilizar, diante da análise realizada, até 5 exercícios, podendo ser feito 3 vezes por semana, ou de acordo com a possibilidade de cada atleta. O aplicativo mantém um registro dos exercícios realizados – desde que seja feito um check-in para a avaliação. O atleta vai somando pontos de acordo com os exercícios realizados, e de acordo com o progresso, o Strade Lab irá pedir uma reavaliação para analisar se está ocorrendo evolução.

Eu baixei o aplicativo no Itunes e estou utilizando aos poucos e aprendendo alguns novos detalhes. A interface é toda em inglês. Como muitos corredores e triatletas já sabem, a marca estará retornando ao mercado brasileiro até o final do 1º semestre. Vamos ver o que vem por aí.

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!