Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Saucony apresenta as novas edições dos modelos Type A e Fastwitch

Saucony apresenta as novas edições dos modelos Type A e Fastwitch

A Saucony, uma das marcas com forte presença no triathlon e também na corrida, principalmente nos Estados Unidos, apresentou as novas edições de seus dois principais modelos de competições: o Saucony Type A9 e o Saucony Fastwitch 9. Os tênis foram exibidos no Running Event, principal evento do mercado de corrida americano, em Austin.

Saucony Type A9

A novidade desta edição é a malha de cabedal, com novo material e mais ventilada, e com menor quantidade de sobreposição nas laterais.

Além disso, o Saucony Type A9 tem seis gancheiras, três de cada lado, na área de amarração, o que deve fazer com que os pés fiquem mais firmes dentro do tênis. As base do solado e da entressola não apresentaram grandes novidades.

Assim como o Fastwitch 9, o Saucony Type A9 responde melhor para provas de 5 km e 10 km. Porém é possível correr provas de longas distâncias como meia-maratona e maratona, desde que o corredor esteja adaptado a modelos de perfil baixo, além de ter uma estrutura corporal compatível (peso x altura). O modelo deve chegar no mercado americano em março de 2019.

Saucony Fastwitch 9

Estabelecendo um comparativo entre o Saucony Fastwitch 9 e sua versão anterior, que ainda pode ser encontrada no mercado, acredito que o modelo retrocedeu. Isso porque o novo tênis não terá as aberturas no solado, que facilitavam bastante a drenagem de água quando estava molhado. O design do solado é parecido com o do modelo ISO Freedom.

No meu ponto de vista, a pior edição que a Saucony já produziu foi a quinta. O modelo era muito rígido, pouco flexível e a malha de cabedal rasgava com facilidade na área lateral externa.

O Saucony Fastwitch 9 não será a melhor versão do modelo já lançada. Meu top 3 é: Saucony Fastwitch 4, Saucony Fastwitch 8 e Saucony Fastwitch 7.

O Saucony Fastwitch 9 deve chegar no mercado americano a partir de março de 2019. A diferença deste modelo para o Type A é que ele tem uma pequena placa de estabilidade na região do arco medial do pé.

Saucony Fastwitch 9

 

Leia mais

O2 marca presença no Running Event em Austin pelo segundo ano

Saucony Switchback: lançamento de trilha para 2019

Novo On Cloudsurfer apresenta inovações

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!