Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Saucony Triumph 17: mudança radical de design e tecnologia

Saucony Triumph 17: mudança radical de design e tecnologia

O Triumph, principal tênis de amortecimento da Saucony, chega a sua 17ª edição totalmente repaginado, principalmente em relação ao design e tecnologia.

O modelo seguiu uma sequência numérica em seu nome até a 11ª edição e o que seria a 12ª chegou ao mercado em 2013 com o nome de Triumph Iso pela adoção da tecnologia Isofit no tênis. Foram cinco edições com esta tecnologia e este padrão de nome, até a marca lançar recentemente o Triumph 17.

No meu ponto de vista, nestas cinco últimas edições do Triumph, ele foi um pouco “ofuscado” por outros modelos da própria Saucony, além de modelos concorrentes de outras empresas, muito em decorrência da marca não seguir com a sequência de edições numéricas para nomear o tênis.

Nesta 17ª edição, lançada recentemente no mercado americano, o Triumph chega com um novo design e uma nova tecnologia.

A nova malha de cabedal, agora sem a tecnologia Isofit, está com tecido mais flexível e o sistema de amarração mais “padronizado” com o que encontramos em outros modelos. Nesta edição, achei que a Saucony exagerou na quantidade de espuma na área do colar de calce assim como na lingueta. O design do colar de calce é muito semelhante ao do modelo PureFlow da Brooks.

Leia mais

Tênis que valem ser experimentados em uma viagem ao exterior

10 lojas especializadas em tênis de corrida nos EUA que valem visitar

Saucony Kinvara 10: lançamento homenageia primeira edição do modelo

Outra mudança importante é a nova tecnologia de amortecimento, que neste lançamento é o PWRRun +. Isso deixou o Triumph mais macio e bem mais leve do que a edição anterior. Com relação à maciez, quem teve a oportunidade de ter o modelo Saucony Zealote, já fora de linha, certamente terá uma percepção semelhante.

O solado mantém a borracha de cristal com duas bases de carbono posicionadas na área do calcanhar e antepé.

Infelizmente não há qualquer programação deste modelo e demais da Saucony virem para o Brasil, já que a operação da marca se encerrou pela segunda vez no País.

Para os corredores que optam por modelos mais confortáveis e com maior base de amortecimento, vale experimentar o Triumph 17 na próxima viagem ao exterior.

Saucony Triumph 17

Categoria: Amortecimento

Pisada: Neutra

Drop: 8mm

Peso: 304 g (tamanho 41 masculino)/267g (tamanho 38 feminino)

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!