Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Saucony Type A 8: novo design, mas ainda leve e rápido

Saucony Type A 8: novo design, mas ainda leve e rápido

Um dos modelos de performance mais leves da Saucony juntamente com o Fastwitch 8 e o Endorphin Racer 2, o Saucony Type A é um tênis que impõe respeito entre os seus concorrentes, além de ser um dos preferidos dos triatletas.

A 8ª edição, que acaba de ser lançada, apresenta um novo design com relação à malha de cabedal, entressola e solado, comparando com a última edição. O novo desenho do colar de calce, visualmente, é bem parecido com o colar do Nike Streak Lt3, no qual a curvatura lateral é um pouco mais baixa.

O novo solado do Saucony Type A 8 apresenta um fator positivo e um negativo. O fator positivo é o design, principalmente na região do antepé, que gera maior grip e tração. Já o fator negativo é não haver mais as aberturas que facilitam o sistema de drenagem de água, característica presente desde o Type A2 até o A7.

 

Leia mais

Hoka One One Arahi: o único modelo de estabilidade no Brasil

Adidas Response Boost Lt: eficiente entre os tênis de amortecimento

On Running e Mizuno no pódio masculino do Ironman Brasil

 

De todas as edições do Type A, não tive somente a 7ª – e a que melhor me adaptei foi a A5. O Type A é um modelo para todas as distâncias, considerando que, para provas longas, o atleta tem de estar adaptado a modelos de performance mais agressivos.

O Saucony Type A 8 ainda não está sendo comercializada no Brasil.

Saucony Type A 8
Categoria: Performance
Pisada: Neutra
Peso: 161gr (40 masc) / 142gr (38 fem)
Drop: 4mm

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!