Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Segurança e fones de ouvido na corrida

Segurança e fones de ouvido na corrida

Quando o assunto é segurança na corrida, há certa polêmica em torno da proibição – na verdade, recomendação – de vários organizadores quanto ao uso de fones de ouvidos durante uma prova.

Uma das razões citadas é que os corredores poderiam não escutar alguma recomendação da prova ou mesmo um automóvel que porventura “invadisse” o local da corrida, colocando em risco a segurança dos participantes.

segurancaA hipótese do automóvel parece ser remota, mas já flagrei tal situação. Esqueçam um motorista tresloucado que invadiu o percurso e pensem numa ambulância que tivesse de socorrer um participante. Pois é. Foi essa a situação, não tão difícil de acontecer, que ocorreu e flagrei nesta foto (à esq.) que fiz.

Vejam e observem a ambulância que estava com a sirene ligada abrindo passagem no percurso delimitado. Note: o corredor de preto teve que sair da frente, assim como os demais.

Agora, a pergunta que não quer calar: e se ele estivesse com fones de ouvido, quais poderiam ser as consequências? Poderia nada acontecer, como realmente não aconteceu nada de grave – havia vários corredores com fones – mas muitos destes devem ter tomado um pequeno susto ao serem alertados da presença de uma ambulância pedindo passagem.

Mas segurança na corrida nunca é demais!

 

Leia mais

Marílson e a cerveja pós-corrida

O melhor local de treino da Grande São Paulo

A tartaruga e o coelho: não pule etapas na corrida

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Harry Thomas Jr

Jornalista especializado em corridas de rua desde 1999, Harry competiu pela primeira vez em 1994 e desde então já completou 31 maratonas – sendo três sub 3 horas: São Paulo (2h59min30)... VEJA MAIS

Compartilhe por email!