Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Será que somos viciados nesta tal de corrida de rua?

Será que somos viciados nesta tal de corrida de rua?

Será que você faz parte de um grupo crescente de pessoas? Será que você é viciado em corrida de rua? Para responder a estas perguntas não precisamos nos esforçar muito, basta lembrar de algumas situações do nosso dia a dia.

Vamos juntos nessa?

Sinais que indicam se você é viciado em corrida

  1. O bicho pegou no trabalho, você zerou a semana de treinos e se sentiu irritado todos os dias. Estava faltando algo, não?
  2. A gripe veio com tudo, você não estava disposto para treinar e descontou a ansiedade na comida abusando um pouco mais do que deveria.
  3. Você planejou correr no final do dia, mas aquela reunião durou mais do que o previsto e você ficou irritado por perder os 10 km intervalados planejados para o dia.
  4. O despertador tocou, você passou batido por ele e perdeu a hora daquele fartlek com seus colegas da assessoria. Depois lamentou.
  5.  Você se inscreveu e treinou muito para uma maratona e apareceu uma festa importante bem no final de semana da prova. Você escolheu a prova.
  6. Saindo de um longo dia de trabalho, você descobre que esqueceu a mochila com seu tênis e roupa de treino em casa, e lamenta por não conseguir ir na academia.
  7. A preguiça para sair da cama bateu e após aquele treino progressivo de 8 km até o ritmo Z4, seu humor mudou e o dia foi muito produtivo.
  8. Um projeto do trabalho está travado e durante ou após o treino longo de domingo, um insight providencial o ajudou a conclui-lo.
  9.  Aquele treino regenerativo, sem compromisso, em uma estrada vicinal, trilha, à beira da represa ou na praia, o fez ir longe e entrar em quase estado de meditação.
  10. Você terminou a série de “tiros” (treinos intervalados) em ritmo Z5, quase desmaiando, e ficou a manhã toda com aquela euforia incontrolável, irradiando energia positiva e bom humor.

 

Se você se identificou com pelo menos duas destas situações que o esporte é capaz de promover, certamente o caminho não tem mais volta! Você é um viciado em corrida!

A dependência química é a principal causadora disso tudo. É uma explosão de hormônios na corrente circulatória que nos anestesia e promove uma série de benefícios à saúde física e mental, gerando uma grande sensação de bem-estar e interferindo diretamente em nossas tomadas de decisões diárias e em nosso comportamento.

Para que tudo isso ocorra e seja verdadeiramente saudável, procure manter a regularidade das atividades, incorporar hábitos saudáveis e treinar com qualidade. Desta forma você conseguirá ter a corrida como sua grande aliada pelo resto da vida.

Pense nisso!

Bons treinos e bora pra cima, galera!

 

Leia mais

Apaixonados por corrida de rua

Correr com música pode animar seus treinos

Corpo e mente: um relacionamento perfeito

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Lobo

Bacharel em Educação Física pela Escola de Educação Física da Universidade de São Paulo; sócio-diretor da Lobo Assessoria Esportiva; palestrante de temas sobre qualidade de vida, tre... VEJA MAIS

Compartilhe por email!