Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Shoe Count Kona 2017: Hoka quebra a hegemonia da Asics

Shoe Count Kona 2017: Hoka quebra a hegemonia da Asics

No último sábado, foi disputada a 39ª edição do Mundial de Ironman, no Havaí, e como acontece todo ano, o “Kona Count” (contagem por marcas de equipamentos e acessórios utilizados por triatletas amadores e profissionais) chamou a atenção. O americano Dave Jewell, da revista especializada em triathlon Lava Magazine, fez a contagem dos tênis usados entre os atletas amadores e profissionais, o famoso shoe count.

Eu esperava algumas mudanças nas primeiras colocações, porém com pouca margem percentual, principalmente da marca vencedora do shoe count. Este ano cheguei em Kona três dias antes do Mundial e notei uma quantidade considerável de atletas treinando na famosa Ali’i Drive com três marcas de tênis especificamente. Hoka One One, Saucony e On Running.

Diante disso achei que a disputa pela liderança do shoe count ficaria entre Hoka e Saucony, e que a On subiria algumas posições. E foi o que aconteceu. A Asics não só perdeu a liderança, como caiu para terceira colocação.
A Hoka, que foi a segunda marca no mundial de 2016, assumiu a liderança com folga, e a Saucony retomou a segunda colocação, porém passou a Asics.

Em relação aos modelos destas marcas, o Clifton 4 era o carro-chefe da Hoka nos pés dos triatletas. Porém um número considerável do modelo Tracer 2 também chamou a atenção. A Saucony se destacava pela quantidade de Kinvara 8 e também o Freedom ISSO, um dos modelos lançados recentemente e quem vem caindo no gosto de corredores e triatletas, apesar do alto valor, principalmente no Brasil. A suíça On Running se destacava pelos modelos Cloudflow e Cloudflash.

 

 

 

 

 

Leia mais

Triathlon: Marca Zoot Sports é vendida novamente

Lange vence Ironman com quebra de recorde em Kona

Tênis com amortecimento: quando o solado pode ser o vilão

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!