Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Shorts Vuori: peça de lifestyle e treinos

Shorts Vuori: peça de lifestyle e treinos

Baseada na cidade de Encinitas, no condado de San Diego, a Vuori marca de vestuário de sportswear e lifestyle, foi criada em 2015. Os shorts Vuori para corrida são confortáveis e produzidos em um tecido mais flexível do que a maioria dos modelos dedicados ao running.

A marca foi criada por Joe Kudla, um californiano que cresceu fazendo esportes, como o surfe, e jogando lacrosse (uma espécie de hockey na grama) pela universidade enquanto estudava contabilidade. Após se formar, teve um convite para atuar como modelo ao redor do mundo para marcas como Dolce & Gabanna, Versace e BCBG.

Ao retornar para os EUA, Joe foi trabalhar no mercado financeiro, e após um tempo decidiu ter seu próprio negócio. Ele iniciou uma empresa serviços pessoais chamada Vacco, um negócio muito bem-sucedido, que chegou a ser terceira companhia de crescimento mais rápido de San Diego.

Simultaneamente, Joe estava muito envolvido com a comunidade de Encinitas, bastante ligada à prática de atividade esportiva – seus amigos eram praticantes de yoga, surfistas e triatletas. Como ele não encontrava roupas que pudesse utilizar em diferentes modalidades de esportes e na prática de yoga, Joe criou a Vuori, com roupas que atendem o lifestyle e o vestuário de performance para a prática de algumas modalidades esportivas.

 

Leia mais

Meias de Corrida: CEP e Compressport com novos lançamentos

Nike Vaporfly 4%: com exceção do valor, o produto é indiscutível

On Running: a Suíça que se destaca no mercado de corrida

 

Shorts Vuori Trail

Eu conheci a marca e o shorts Vuori em outubro deste ano na loja Sports Basement, em Berkeley. Como prefiro correr com modelos de shorts mais longos, em decorrência de desconfortos com assaduras que costumo ter com shorts mais curtos, o modelo Vuori Trail chamou minha atenção. Primeiro por ser mais longo e ter um tecido mais flexível. E segundo, pelo fato da parte interna ser um tipo de modelo 2 em 1, porém sem uma lycra que comprime.

Vestindo o shorts na loja, senti muito conforto e decidi investir em uma peça, apesar do alto valor. Retornando para o Brasil, fiz alguns treinos de corrida e descobri que, sem dúvida, valeu o investimento. Nenhum desconforto com relação a atrito. O modelo Trail tem dois bolsos laterais, um bolso traseiro com zíper e um bolso “raso” interno. Tanto nos bolsos laterais quanto no traseiro é possível correr carregando gel ou um smarthpone sem desconforto.

Tanto valeu o investimento, que algumas semanas atrás, viajando novamente, comprei mais dois shorts Vuori. Esta é uma marca que dificilmente desembarcará no Brasil, devido ao custo do produto para o consumidor final já que mesmo no mercado norte-americano não é barato.

O tecido do Trail Shorts é composto de 92% de polyester e 8% de elastano. Além do modelo Trail, existem outros modelos de shorts, voltados para outras atividades como yoga, que também podem ser utilizados para corrida.

Valor: U$68,00
Mais Informações: Vuori Clothing

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!