Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Soft Sole AIRR: conforto e amortecimento além das expectativas

Soft Sole AIRR: conforto e amortecimento além das expectativas

Desde que comecei a correr, lá pelo final dos anos 1990, tive pouquíssimos problemas causados pelo desconforto de palmilha. Dessa época até o momento, diante de centenas de tênis utilizados, nenhuma palmilha chamou a atenção positivamente, algo que merecesse um destaque especial. Já comprei palmilhas de gel, vendidas em lojas de esportes, com o interesse em testá-las e não vi nenhuma diferença relevante em relação às originais. Mas fui surpreendido recentemente pela marca Soft Sole.

Nestes anos, também tive a oportunidade de testar algumas palmilhas corretivas, produzidas com base nas características dos meus pés e por empresas especializadas. Tentei me adaptar, porém nunca deram certo. Sempre geravam grande desconforto durante a corrida, algo que eu não sentia quando utilizava a palmilha original do tênis.  

A Soft Sole é uma marca importada de palmilhas, e tomei conhecimento de sua venda no Brasil no final de 2017. A marca possui escritórios na França e nos Estados Unidos, além de ter uma parceria com a série Rock n’ Roll Marathon.

 

Leia mais

Nike Vaporfly 4%: com exceção do valor, o produto é indiscutível

Reebok Floatride Run Fast Pro: 99g e U$ 250,00

New Balance FuelCore Rush V3: confortável e eficiente

 

Em outros países, a Soft Sole possui três categorias distintas de palmilhas, que são: Fit (três modelos de palmilha), Performance (cinco modelos) e Lifestyle (nove opções). Por aqui, encontramos dois modelos da categoria Performance (AIRR e Athlete). Assim que surgiu a oportunidade de testar, optei pelo modelo AIRR, já que é uma palmilha com mais tecnologia. De cara, o acessório me chamou a atenção só de tocá-lo.

Vesti a palmilha em alguns modelos estruturados para treinos diários e alguns de performance, os quais têm uma batida mais seca e são mais desconfortáveis para mim. Deu para notar a diferença de imediato, principalmente o conforto e a absorção de impacto, em especial na área do calcanhar. E em um modelo de performance que tem boa maciez, ficou ainda mais macio sem perder a estabilidade.

Logo que recebi (optei pelo tamanho 43-45 BR), verifiquei se teria a necessidade de cortar um pouco a área frontal, comparando os tamanhos de algumas palmilhas originais de tênis que utilizo. Não foi preciso.

A composição de tecnologia da AIRR chama a atenção. A região central do calcanhar tem uma câmara de ar através de uma cápsula saliente, por onde dá para sentir seu trabalho durante a corrida. Além desse detalhe, a base em azul localizada na região do calcanhar até o arco apresenta cápsulas de ar que também geram boa absorção de impacto.

A área do antepé até a parte em azul é composta de uma base de gel que mais se assemelha a uma cola grudenta, responsável pela absorção de impacto. Essa “base grudenta” também faz com que a palmilha fique bem firme dentro do tênis.

Para corredores que utilizam palmilhas em gel e buscam mais conforto e amortecimento, a AIRR é uma boa opção.

Palmilha Soft Sole AIRR
Preço: R$ 199,90
Peso: 86 g
Mais informações: Velocita

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!