Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

De volta ao mercado, Spira lança modelos Vento e Phoenix

De volta ao mercado, Spira lança modelos Vento e Phoenix

A marca norte-americana Spira, baseada em Los Angeles, apresenta dois novos modelos após alguns anos sem um lançamento em decorrência de um incêndio ocorrido na fábrica responsável pela produção. Vale lembrar a marca já esteve presente no Brasil entre o final de 2012 e 2014, concentrando as vendas em algumas lojas especializadas e em plataformas de comércio eletrônico.

Os principais modelos eram o Stinger e o Stinger XLT. A conhecida tecnologia Wavespring, composta por duas molas no antepé e uma no calcanhar, eram as responsáveis juntamente com a espuma de EVA pelo amortecimento e resposta. O Stinger era um modelo confortável e leve. Não era muito estável devido ao tipo de construção, com bases independentes e uma pequena canaleta entre elas, fazendo a função do suporte medial, mas não funcionava bem.


Outro problema que gerou algumas reclamações na época era o barulho das molas quando o tênis molhava. A entressola tinha algumas aberturas na área que as molas estavam posicionadas e, para acabar com o barulho eu espirrava WD 40, um anticorrosivo para lubrificar as molas e desaparecer o barulho.

Leia mais

361º Sensation 3: lançamento que vai surpreender

New Balance 890 volta após 3 anos ausente

Steigen: meia australiana será vendida no Brasil

Os 2 novos lançamentos chamados Vento e Phoenix possuem a tecnologia Wavespring, e apresentam um design atualizado e posicionado pela própria Spira como Performance Trainer. O Vento (imagem de destaque deste artigo) tem a malha de cabedal com pequenas aberturas na área frontal e sem nenhuma sobreposição. O solado é semelhante ao modelo 1080 da New Balance. Há um pequeno suporte medial na parte interna, com objetivo de proporcionar estabilidade na transição da passada.

O modelo Phoenix (imagem abaixo) tem a mesma base de entressola e solado do Vento, se diferenciando pela malha de cabedal. Possui tramas mais aberta e os passadores do cadarço são em forma de gancheiras. O interessante deste modelo é que ele possui uma forma de calce em material tipo neoprene, que é integrada á lingueta. O objetivo certamente é gerar maior suporte aos pés e menos atrito.

Pelo que pesquisei, os modelos estão sendo vendidos pelo site da Spira e também através do portal Amazon. A marca não está presente em lojas especializadas de corrida. No site da marca não há informação de drop e peso dos modelos.

Mais informações: www.spira.com

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!