Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Eu também posso ser RX?

Eu também posso ser RX?

Eu também posso ser RX? Essa pergunta é instigante e, talvez, você já tenha se feito algumas vezes desde que começou essa jornada no crossfit. E a resposta é sim! Tem muita informação disponível hoje, muito coach focado em aperfeiçoamento e muita gente querendo atingir níveis melhores no esporte. Então você pode!

Todo mundo quer dar um passo a mais dentro do que ama, sentir que está evoluindo, certo? Ah, antes de qualquer coisa, se você é novo por aqui ou no esporte, vou explicar o que é RX!

Quando entramos no crossfit, fazemos todos os exercícios propostos no box, mas adaptados para nosso nível iniciante. Seja na quantidade de peso ou de repetições, tudo é feito para que não haja lesões e para que você não ultrapasse seus limites. Ser RX indica que o atleta já não precisa que o WOD seja adaptado para seu nível. É quando você já consegue realizar todos os exercícios utilizando as cargas e movimentos indicados. Ou seja, você passou de nível.

 

Leia mais

Core: por que fortalecer é tão importante?

O que o crossfit me ensinou sobre companheirismo e competitividade

Como a comparação pode te afastar dos seus objetivos - nos treinos e na vida

 

Mas como se tornar um RX? Aí vai a receita básica: consistência de treino + uma dose de paciência diária. Ninguém se torna RX do dia para a noite, certo? Dá para pesquisar como ser mais forte, como melhorar os exercícios, é imprescindível que você tenha um coach e uma relação super aberta com ele, para que ele te oriente direto para seus objetivos, com foco e disciplina.

É isso mesmo, disciplina. Como ser melhor sem se dedicar? Impossível. Então, se o seu objetivo é ser um RX, o primeiro passo é adaptar a sua vida e os seus treinos para isso. Elencar objetivos e traçar um plano de voo é fundamental para sentir que, mesmo aos poucos, você está chegando lá.

E, para prevenir lesões e outros problemas, lembre-se de não pular etapas. Por isso, acompanhamento com coach, nutricionista e outros profissionais especializados é tão importante. Para que você chegue lá com consistência e saúde.

Respeite seu tempo, sua saúde e tenha paciência para entender limitações, essa é outra dica importante: nem todo mundo se torna RX no mesmo tempo e nem da mesma forma. Cada caminho é único e especial, mas se é o seu desejo, trilhá-lo pode ser a sua forma de fazer com que o esporte te torne ainda mais feliz.

Conta pra mim, o que você quer saber sobre esse universo RX? O que você acredita que precisa melhorar para chegar lá?

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Fernanda Surian

Professora de inglês e português para estrangeiros, competidora de crossfit, apaixonada por viajar, escrever e compartilhar. Vivendo e aprendendo cada vez mais sobre performance para uma v... VEJA MAIS

Compartilhe por email!