Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Tênis de corrida: entenda a numeração americana

Tênis de corrida: entenda a numeração americana

Quando vamos comprar um tênis de corrida em lojas aqui no Brasil sempre informamos ao vendedor o tamanho brasileiro que calçamos citando o número “inteiro” (ex: 39, 40, 41…). Mas e se fôssemos pedir pelo tamanho americano, qual seria o equivalente? Esta é uma dúvida que nem sempre é fácil de responder por alguns fatores que irei relacionar abaixo:

1. A maioria das marcas com comercialização no Brasil não trazem todas as numerações disponíveis no mercado americano. Lá podemos encontrar, por exemplo, o tamanho 10.5US = 42BR e o 11US = 42.5BR – e assim sucessivamente.

2. No Brasil as principais marcas optam por comercializar, apenas, o tamanho “inteiro” brasileiro, ou seja, 41BR = 9.5US, 42BR = 10.5US etc.

3. Há também as marcas que comercializam a numeração americana “inteira”, convertendo o que seria o número “quebrado” brasileiro. Por exemplo, a numeração 11US é equivale ao número 42.5 BR conforme diz a tabela. Porém, algumas marcas que vendem o tamanho 11US no Brasil, colocam o 11 como sendo 43BR…

Esses números e conversões causam uma salada de frutas na cabeça dos corredores. Afinal, o tamanho de determinado modelo que calçamos pode não ser o mesmo para todas as marcas. Para te dar uma ajudinha, abaixo segue uma tabela de conversão entre a numeração americana e brasileira.

[table id=1 /]

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!