Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Tênis de corrida: o ajuste fino através da consultoria

Tênis de corrida: o ajuste fino através da consultoria

Desde que iniciei o trabalho de consultoria de tênis de corrida, e demais produtos que fazem parte do mercado de running, em 2012, já atendi quase 2.000 pessoas de diferentes perfis. De caminhantes migrando para a corrida, a corredores e triatletas amadores iniciantes e experientes, além de alguns triatletas profissionais.

Nesta época do ano, um número considerável de triatletas decide realizar a consultoria, em virtude de estarem inscritos no Ironman Brasil.

Para alguns, será a primeira prova da franquia e por isso não querem errar na escolha do tênis, pois as pernas já serão exigidas durante os 180 km de ciclismo, e em seguida ainda haverá uma maratona pela frente.

Outros atletas, já com a experiência de terem feito um Ironman, querem conhecer novos modelos, seja de competição com perfil de entressola mais baixo (obviamente se tiverem estrutura corporal para esta condição), ou um modelo de performance não tão “agressivo”.

Os corredores e triatletas residentes em São Paulo sempre atendo nas lojas especializadas de corrida, ou em lojas de redes varejistas. Assim, eles têm a oportunidade de testar alguns modelos que sugiro, após analisar um formulário com diversas informações a serem preenchidas, além de mais um bate-papo antes de iniciar a consultoria.

Os corredores e triatletas residentes em outros estados e países, são atendidos através da consultoria on-line.  Neste caso, o contato através de Whatsapp é essencial para minimizar o risco de sugestões de tênis que podem trabalhar contra o atleta.

Além do formulário com informações, os atletas enviam alguns vídeos correndo para que eu possa analisar.

Leia mais

Tênis de corrida: panorama das marcas no Brasil de A a Z

Tênis de performance: comprar no Brasil ou no exterior?

Tênis de leve estabilidade: 9 sugestões para treinos e provas

Nos dois moldes de consultoria, os atletas recebem um laudo com algumas sugestões de modelos, tanto para treinos diários quanto para treinos de velocidade e provas, para posteriormente experimentarem os modelos sugeridos em lojas e decidirem o que melhor atende.

Mesmo neste momento eu sempre recomendo ao atleta entrar em contato, caso tenha alguma dúvida na hora de decidir a compra.

Durante estes sete anos, foram diversas situações e experiências, com alguns casos mais complexos e delicados, e outros e outros nem tanto. Já teve atleta que entrou em contato três dias antes de largar em uma prova de Ironman.

Assim como um corredor que teve de comprar um tênis dois dias antes da maratona que iria correr, pois a mala na qual estava o tênis da prova havia sido extraviada na viagem. E para aumentar a preocupação , o tênis que ele iria correr era um modelo que já estava fora de linha há dois anos, e ele não tinha um plano B.

Felizmente estas consultorias emergenciais deram certo, e os dois atletas alcançaram seus objetivos em suas competições.

Seja qual for a situação, a realização deste “ajuste fino” com relação ao tênis de corrida para cada pessoa que atendo diante do objetivo e estrutura corporal de cada um, se concretiza com a satisfação do atleta quando o processe se encerra com sucesso.

Agradeço pela confiança no trabalho de todos que realizaram a consultoria durante estes sete anos.

Quem tiver interesse em informações com relação ao processo da consultoria, fico à disposição através do email roehniss.sportsmkt@gmail.com do Instagram @roehniss .

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!