Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Timex Run X50 – GPS para corredores

Timex Run X50 – GPS para corredores

Apesar de ter sido lançado no mercado americano em outubro de 2014, o Timex Run X50 chegou recentemente no mercado nacional como mais uma opção aos corredores.

O Run X50 é um GPS que pode ser conectado via bluetooth com aplicativos para aparelhos iOS e Android. Diferentemente de alguns modelos GPS presentes no mercado como Garmin, Polar e TomTom, o Run X50 depende do GPS do smartphone para marcar distância e ritmo da corrida. Esse é um ponto negativo para os corredores que não têm o hábito de correr com smartphone.

As demais funções básicas, como cronômetro progressivo e regressivo, funcionam normalmente sem depender do GPS. Esses dados podem ser salvos e, posteriormente, armazenados no aplicativo Timex do smartphone.

Nos meus treinos, utilizo para armazenamento dos dados o aplicativo Strava, um dos mais usados entre corredores, ciclistas, triatletas e nadadores, em virtude das diversas opções de dados oferecidas. Para enviar os dados armazenados durante os treinos do Run X50, tive que baixar o aplicativo Wahoo Fitness para poder migrar as informações para o Strava.

O Run X50 possui a função “modo avião”, podendo o corredor operar algumas funções em viagens, sem o aparelho estar conectado ao GPS. O carregamento da bateria é realizado diretamente na tomada ou conectado a um computador.

Um ponto negativo dos relógios Timex de um modo geral é a pulseira. Perto de um ano de utilização, a borracha fica mais rígida em decorrência do suor e quebra facilmente.

Valor: R$ 1.170,90

Mais informações: www.timex.com.br

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!