Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Treino com medicine ball: avanço com rotação de tronco

Treino com medicine ball: avanço com rotação de tronco

Este treino com medicine ball é ótimo para o corpo todo. O avanço com rotação trabalha de forma desafiadora membros inferiores, além de trabalhar toda região do core (abdômen e lombar) e braços.

Descrição: Em pé, tronco reto e com a medicine ball apoiada no peitoral com o braços flexionados. Projete uma das pernas à frente e realize o avanço. Desça o tronco numa posição vertical, com um alinhamento de pernas num ângulo de 90°.

Com as pernas próximas do solo, estenda os braços na linha dos ombros e vire o tronco para o lado da perna que está à frente, realizando uma rotação de tronco. Retorne à posição inicial passando pelas mesmas etapas. Repita do outro lado para finalizar o exercício.

 

Leia mais

Treino rápido de agachamento para corrida

Saiba como fazer abdominal no step

Exercício educativo para aquecer antes de correr

 

Acesse DNA Plus ou baixe grátis (disponível na Apple Store e na Play Store) e veja mais exercícios, treinos e cardápios.

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Darlan Duarte

Darlan é diretor técnico da Pacefit Assessoria Esportiva e da plataforma digital esportiva DNA Plus. Pós-graduado em Biomecânica do Esporte e Treinamento Desportivo na FMU, atuou com pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!