Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Treino de perna: subida alternada no banco

Treino de perna: subida alternada no banco

Esse treino de perna, com subida alternada no banco, é muito utilizado para fortalecer membros inferiores e também a parte cardio, além de auxiliar no ganho de desempenho em esportes como corrida e ciclismo. E dá para fazer em qualquer lugar, confira:

Descrição: Em pé, pernas na linha dos ombros, em frente a um banco com altura superior a 30cm. Apoie um dos pés no banco e, concentrando a força na perna que está apoiada, projete o tronco para cima, em direção ao banco.

Quando a perna que estava no solo alcançar a outra, deixe-a apoiada e desça com a outra perna, controlando o movimento. Faça a mesma troca no apoio da perna no movimento seguinte. Sempre uma delas deve ficar apoiada no banco.

 

Leia mais

DNA Plus: seu aliado no treino e na dieta

Chutes russos: fortalecimento para corredores

Exercício educativo para aquecer antes de correr

 

Acesse  DNA Plus  ou baixe grátis (disponível em Apple Store e Play Store) e veja mais exercícios, treinos e cardápios.

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Darlan Duarte

Darlan é diretor técnico da Pacefit Assessoria Esportiva e da plataforma digital esportiva DNA Plus. Pós-graduado em Biomecânica do Esporte e Treinamento Desportivo na FMU, atuou com pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!