Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Trinta segundos para a largada!

Trinta segundos para a largada!

Estou alinhado, posicionado na busca do meu objetivo. À minha frente o vazio, o incerto, um percurso a ser completado. A pulsação salta para próximo do limite máximo, como uma estranha eletricidade que corre em alta voltagem.

Entro no modo automático de competição, com foco, controle e alerta total, e esvazio a mente para evitar qualquer distração, pensamentos negativos, dúvidas, pressões e medos. Só que desta vez olho para os lados. O tempo parece congelar e posso passear pela linha de largada, como se flutuasse para fora do meu corpo. Tempo e espaço se fundem em infinitas imagens e memórias.

Os atletas que me ladeiam já não são os mesmos. A nova geração de profissionais e amadores está na mesma largada, ao lado de atletas da velha-guarda, que fizeram história. Da mesma forma, as vestes e equipamentos de outros tempos se misturam às últimas inovações.

Naquela profusão consigo me encontrar. Assim como em minha primeira largada, em 1988, e em cada uma das centenas em que também estive presente depois. Triathlons, duathlons, biathlons, aquathlons, competições nacionais e internacionais. Por cada praia, piscina, lago, rio, rua, estrada e pista que passei, uma coleção de conquistas, fracassos, alegrias, tristezas, dor e superação. Muitas amizades e inúmeras histórias, às quais tempo e espaço não impõem limites.

Dez segundos para a largada, estamos todos juntos, passado, presente e futuro. Percebo e entendo que a motivação é a mesma, senão maior. Estamos todos prontos para o que der e vier.

O triathlon se renova a cada largada e a cada dia de treino, porque é mais que um esporte, é um estilo de vida! Neste novo espaço quero compartilhar com você histórias, experiências, discussões e todo o nosso amor pelo esporte. A sirene toca e largamos juntos para enfrentar esse novo percurso. E que seja o primeiro de muitos!

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Antonio Manssur

É juiz de direito titular da capital paulista, formado pela USP, além de triatleta profissional desde 1988. Já competiu em mais de 500 provas entre aquathlon, duathlon terrestre e triathl... VEJA MAIS

Compartilhe por email!