Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

Uma Guerreira Brasileira chamada Daniela Genovesi

Uma Guerreira Brasileira chamada Daniela Genovesi

Em 2008, conheci uma pessoa que me procurava para tentar completar a Race Across America. Achei um pouco petulante de sua parte, não vou negar, mas sua humildade e sua humanidade me fizeram acreditar piamente que se tratava de uma pessoa com algo a mais. Seu nome: Daniela Genovesi, de 46 anos.

Carioca, professora de educação física, empresária, mãe de três filhos e casada com um dos maiores mestres do jiu jitsu mundial, Alexandre Paiva Genovesi, o “Gigi”, esta grande atleta de família com DNA 100% esportivo, acaba de vencer a 1˚edição da UltraCycling Dolomiticas, na Itália.

O Ultra Cycling Dolomiticas é uma prova com alto grau de dificuldade e de longa distância. Trata-se de uma verdadeira maratona com percurso que passsa por 15 montanhas na Cordilheira Dolomitas, incluindo subidas de até 20 km.

Dani confirmou que é um evento surreal. E para superá-lo você vai necessitar de muita paciência, da qual só os mais renomados ciclistas de longa distância possuem.

“O que mais me deixou estimulada e ao mesmo tempo com muito medo, foi a quantidade de subidas eu uma pouca quilometragem. No Race Across América tinham sido 4.800 km com 33.000m de subidas, então eu não tinha noção do que seriam 15.500m em 580 km”, explicou a ciclista.

“Cheguei junto com os homens, o que não é comum nessas provas!”

Apaixonada pelo esporte, Daniela investe no desenvolvimento da modalidade. É dona da “Girus Bike”, um estúdio de treinamento de alta performance para ciclistas de todos os níveis. É o único no Brasil com as “WattBikes”, equipamento desenvolvido e utilizado pela seleção inglesa de ciclismo.

Daniela leva tão a sério o que faz que este ano participou da Salzkmnergut Trophy, o maior evento de maratona de mountain bike da Europa. Isso apenas como forma de treinamento para as Dolomiticas. Saiu de lá com a 1ª colocação em sua categoria e o 4º na geral.

Então fica aqui minha sincera homenagem a esta guerreira, que cada vez mais qualifica o ciclismo de longa distância do Brasil É impressionante o quanto a comunidade ciclística mundial, respeita o nosso ciclismo de longa distância brasileiro.

Foto: Vivian Camhi

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Redação

... VEJA MAIS

Compartilhe por email!
[i]
[i]