Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Uma história de amor e corrida com os Marcolinos

Uma história de amor e corrida com os Marcolinos

O amor tem inúmeras definições. Entre elas, podemos citar, a forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade. Abaixo vou compartilhar com vocês uma magnifica história de amor pela a corrida.

Conhecidos como os Marcolinos, Marco Antonio e seu filho, Marco Vinícius, são considerados ícones da corrida e da superação. Eles são exemplo de como a superação e a garra transformam pessoas comuns em verdadeiros heróis.

Marco Antonio enfrentou uma verdadeira transformação em busca de qualidade de vida e bem-estar: correndo, eliminou 45 quilos, largou a bebida e o cigarro e hoje é um novo homem, acompanhando e empoderando o filho Marquinhos, portador de paralisia cerebral com disfunção motora.

Os médicos disseram que ele jamais andaria. Hoje participa das provas em uma handbike e cruza a linha de chegada caminhando.

A corrida e a participação nas provas não fizeram bem apenas para os Marcolinos, mas para todos que acompanham a história desta dupla imbatível.

“O intuito é incentivar e incluir as pessoas com deficiência nas corridas de rua e motivar os familiares a iniciarem uma prática esportiva junto a seus filhos e parentes”, comenta Marco Antonio. “Em todas as provas, encontramos anjos que nos ajudam a superar todas as dificuldades”, completa o pai. 

Em suas redes sociais, ele usa o slogan “Juntos somos mais fortes”. E somos mesmo, e a Upper Run orgulha-se em fazer parte da vida desta dupla, orientando, acompanhando, torcendo e comemorando a cada linha de chegada.

História registrada para sempre na pele! É isso mesmo! Marco Antonio fez no seu antebraço esquerdo uma tatuagem com os dizeres “Eu sou” abaixo a figura de um Taz com a bandeira da Upper Run em punho, demonstrando toda essa relação especial: um amor que vai levar para a vida toda.

Escutei dias atrás a colocação: “já tinha visto tatuagem de Ironman, mas de uma empresa que presta serviços de corrida, jamais!” 

Tenho muito orgulho de ter essa dupla incrível fazendo parte do nosso time. Mostra para mim e para todos que, independentemente dos obstáculos, temos sempre que seguir em frente.

Bons treinos!

Leia mais

Um aprendizado para a corrida e para a vida

6 dicas para melhorar a saúde no novo ano

A corrida como prevenção ao câncer

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Adriano Cunha

Fundador do Grupo Upper Life (www.grupoupperlife.com), formou-se em Educação Física e atuou como personal trainer e em cargos de liderança por oiyo anos no Instituto Levitas. Além disso... VEJA MAIS

Compartilhe por email!