Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Unhas dos pés: cuidados e dicas para o corredor

Unhas dos pés: cuidados e dicas para o corredor

Um dos principais cuidados que corredores de todos os níveis devem ter são com as unhas dos pés. Parece simples, mas é comum serem relevadas em segundo plano por muitos atletas. Em contra partida, outros tantos corredores sentiram na pele durante uma competição o descaso com as mesmas.

Unhas nada mais são que estruturas compostas por queratina presente na ponta dos dedos e produzidas por glândulas em sua base que secretam grossas camadas da substância, que se mantêm aderidas à pele até a sua extremidade.

Leia mais

Dicas para se dar bem em provas vespertinas

Correr com sol: principais cuidados e o que evitar

A cultura das corridas infantis no Brasil e no exterior

Corredores em especial devem mantê-las curtas, aparando semanalmente com um alicate ou cortador específico. Como cuidado complementar, sempre as aparo faltando não mais do que três dias para um treino longo ou competição. Assim, além de tê-la curta, evito eventuais machucados com as cutilas tendo tempo de se recuperarem.

É importante também, em corridas ou treinos de longa distância, que as mesmas sejam protegidas por esparadrapos ou fita de neocrepe, evitando assim o atrito com meias e tênis e sua possível queda.

Alimentos ricos em vitamina C (laranja, pimentão amarelo, mamão, morango, goiaba, limão, tangerina, etc) e vitamina E como vegetais de folhas verdes escuras, nozes, sementes a ajudam mantê-las fortes evitando que fiquem quebradiças.

Comprar tênis um número maior e meias sem costuras também evitaa que as mesmas sofram quedas ou cortes. Enfim, cuidados simples, rápidos, fáceis que podem fazer a diferença entre terminar bem ou sofrer em um treino ou prova.

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Harry Thomas Jr

Jornalista especializado em corridas de rua desde 1999, Harry competiu pela primeira vez em 1994 e desde então já completou 31 maratonas – sendo três sub 3 horas: São Paulo (2h59min30)... VEJA MAIS

Compartilhe por email!