Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

Vanderlei Cordeiro de Lima: campeão por excelência

Vanderlei Cordeiro de Lima: campeão por excelência

Ao adentrar com um enorme sorriso na área vip da Night Run, corrida noturna da qual foi convidado para ser padrinho e também correr os 10 km, nosso Herói olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima personalizou toda aura de mito que aquele súbito agarrão do ex-padre irlandês Neil Horan desencadeou em sua vida.

Ídolo do atletismo brasileiro e campeão em carisma, soube, assim como Joaquim Cruz, Adhemar Ferreira da Silva e João do Pulo, chamar para si o papel de herói de forma natural. Vanderlei tem sensibilidade no trato com seus fãs – e olha que são muitos. Costumo brincar com ele: “Se ganhasse um real para cada foto que tira, estaria bem”.

 

Leia mais

As provas noturnas no Brasil

Macetes para migrar do asfalto para trilha

Como escolher um treinador de corrida?

 

Brincadeiras a parte, ao ver o ex-maratonista nos eventos de corrida e atletismo, sintou que estou diante do maior ídolo das corridas de rua. Não estamos falando de performance, apesar de desempenho não ter faltado nos seus bons tempos.

Na arena da corrida, seja na vip, seja na comum, Vanderlei tem postura de ídolo e é tratado como tal. Menos de um minuto após chegar na área especial, formou-se uma fila enorme de fãs querendo tirar fotos e selfies.

E ele? Bem, ele se manteve sempre com um sorriso, disposto a uma troca de palavras gentis, um beijo, um abraço ou um aperto de mão.

É por isso que Vanderlei Cordeiro de Lima é um campeão por excelência!

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Harry Thomas Jr

Jornalista especializado em corridas de rua desde 1999, Harry competiu pela primeira vez em 1994 e desde então já completou 28 maratonas – sendo três sub 3 horas: São Paulo (2h59min30)... VEJA MAIS

Compartilhe por email!