Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Vanessa Protásio, de maratonista a coaching esportiva – Episódio 79 do Endörfina Podcast

Vanessa Protásio, de maratonista a coaching esportiva – Episódio 79 do Endörfina Podcast

Minha convidada de hoje, Vanessa Protásio, foi campeã brasileira da maratona do Rio em 1982, quando também venceu a primeira edição da corrida da ponte Rio-Niterói. Em sua primeira participação na Maratona de Nova Iorque, foi a brasileira mais rápida.

Nada mal para uma jovem psicóloga que se apaixonou pela corrida, quando o esporte ainda engatinhava por aqui. Os anos foram passando e a corrida nunca mais deixou de fazer parte da sua vida, acompanhada de um estilo de vida saudável e a busca por conhecimento técnico na sua profissão.

Em meio a uma vitoriosa carreira como amadora, Vanessa Protásio foi sempre alinhando a prática à teoria e se aperfeiçoou no acompanhamento e preparação psicológica de corredores e atletas.

Hoje, com mais de 37 anos de carreira, é formada em coaching e trabalha especificamente em ajudar as pessoas a extraírem o melhor desempenho possível dentro de sí mesmas.

Com vocês, a mineira mais carioca da corrida brasileira, Vanessa de Figueiredo Protásio.

Entrevista com Vanessa Protásio

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Endörfina Podcast

O Endörfina podcast tem como objetivo registrar a história e opiniões de triatletas, ciclistas, corredores e nadadores brasileiros através dos relatos dos seus próprios protagonistas. O... VEJA MAIS

Compartilhe por email!